Pintou o campeão? Vantagem do Palmeiras para vice-líder nunca foi tirada; veja

Os resultados da última rodada fizeram o Palmeiras aumentar para cinco pontos a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no clássico contra o Santos, o Verdão pulou para 66 pontos. O vice-líder Internacional tem 61.

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores
Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A diferença de cinco pontos faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão nunca foi tirada por um vice-líder na história dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).

Essa situação já ocorreu em dois campeonatos; 2014 e 2006. No primeiro caso, o Cruzeiro liderava com cinco pontos de vantagem contra o São Paulo. No fim, foi campeão com dez pontos a mais do que o segundo colocado.

No Brasileirão de 2006 foi a vez do Tricolor do Morumbi liderar por cinco pontos faltando seis rodadas. Ao término da competição, o Tricolor foi campeão com nove pontos de vantagem para o vice.

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Alerta para o Verdão

O ano de 2009 junta praticamente todas as exceções e asteriscos na história dos pontos corridos. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro daquele ano, o Palmeiras liderava com dois pontos de vantagem para o São Paulo. Mas o campeão foi o Flamengo, que vinha seis pontos atrás e estava na sexta colocação.

LEIA MAIS

Clubes se unem e assinam documento pedindo VAR no Brasileirão; Vasco é contra

Palmeiras não perdeu para equipes do G4; veja desempenho nos confrontos diretos

Palmeiras precisa de mais sete pontos para atingir marca histórica de campeões