Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco: Fernando Miguel projeta jogo contra o Ceará e analisa sua temporada

Na tarde desta sexta-feira (30/11), o Vasco fez seu primeiro treinamento em solo cearense, no Estádio Alcides Santos, casa do Fortaleza Esporte Clube, recém promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. A atividade visou o jogo importantíssimo do próximo domingo, contra o Ceará, no Castelão, pela última rodada do Brasileirão 2018, que vale a permanência do Cruzmaltino na primeira divisão do cenário nacional.

Raphael Fernandes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

E o goleiro Fernando Miguel, que ganhou a vaga de titular de Martín Silva nesta reta final de temporada, foi o responsável por projetar o duelo contra o Vozão. Confira:

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Espírito do grupo para a partida contra o Ceará

”O espírito tem sido o mesmo de todas as partidas que temos feito nessa reta final de competição. Temos procurado nos concentrar ainda mais, por conta do que o jogo vai exigir. É a última chance que temos de fazer com o que o Vasco se mantenha entre os grandes no ano que vem, onde é seu lugar. Então, a concentração tem que ser total, de todos que estão aqui em Fortaleza, para que, após esses 90 minutos, ao menos esse ano a gente possa estar saindo descansados.”

Conhecimento sobre o futebol nordestino e pressão da torcida do Ceará, que lotará o Castelão

”Sabemos o momento que o Ceará está vivendo. Eles já estão livres do rebaixamento, já não lutam mais por isso, mas têm a intenção de vaga na Sul-Americana assim como nós também temos. O Vasco já jogou com estádios lotados, sofreu grandes pressões, então precisamos estar preparados, tendo consciência da camisa que vestimos, da responsabilidade que todos têm, e fazermos uma grande partida para que, como falei anteriormente, consigamos manter o Vasco na primeira divisão e, quem sabe, uma vaga na Sul-Americana.”

Balanço de sua temporada, individualmente falando

”Eu sou um cara que tem muito respeito por aquilo que faço, pelo futebol e por todos os clubes onde eu passei. Não seria diferente no Vasco. Acho que o que muda é o tamanho, a dimensão, a cobrança que existe em volta daqueles que estão vestindo essa camisa. Tenho consciência da responsabilidade que carrego como atleta, de representar o Vasco tanto dentro de campo quanto fora. Nós somos analisados o tempo todo. Precisamos estar concentrados e procurando crescer em todos os momentos. Então, é assim que eu vejo, que eu encaro meu dia a dia, e estou muito feliz de estar aqui no Vasco. Espero poder contribuir mais no futuro e principalmente nessa reta final, que é muito importante para todos nós.”

O que falar para o torcedor vascaíno que está em casa apreensivo para esse jogo tão importante?

”Acredito que será uma partida angustiante para todos, não só para o torcedor, mas também para todos que estão envolvidos, por toda tensão que envolve. A briga contra o rebaixamento é difícil, complicada, mas eu peço e deixo aqui minha promessa de que todos nós iremos nos entregar para que consigamos manter o Vasco na primeira divisão.”

Fernando Miguel durante treinamento de hoje no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

LEIA MAIS

WERLEY FALA SOBRE JOGO CONTRA O CEARÁ, SALÁRIOS EM DIA E DEMONSTRA CONFIANÇA EM VAGA NA SUL-AMERICANA