Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco x Palmeiras: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Em situações totalmente opostas, Vasco x Palmeiras duelam neste domingo (24), às 17h (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto os donos da casa tentam findar com qualquer risco de queda para a Série B, o alviverde busca consolidar o título do certame.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

SITUAÇÃO NA TABELA

Com 42 pontos na tabela, o Vasco chega embalado após bater o São Paulo por 2 a 0 no meio de semana. Dependendo dos resultados da rodada, (caso de tropeço de América-MG e Sport) o time Cruzmaltino atinge o seu objetivo até mesmo com uma derrota, obviamente que este não é o plano da equipe carioca. Já o Verdão vive um cenário bem parecido, mas com um cenário totalmente diferente.

Invicto há 21 partidas, os comandados de Felipão lideram de forma absoluta com 74 pontos – cinco tentos do Flamengo, que na rodada encara o Cruzeiro, fora de casa. Em caso de tropeço rubro-negro, o Verdão sacramenta a sua décima conquista de Brasileirão, independente do resultado em São Januário.

RETROSPECTO

Quando o assunto é o histórico do confronto, o tradicional duelo traz uma considerável vantagem aos palestrinos. O Verdão acumula 57 vitórias, contra 31 triunfos do Vasco, além de 39 empates. No quesito bola na rede, o alviverde marcou 206 gols e foi vazado em 162 oportunidades.

No retrospecto considerando apenas jogos do Brasileirão o cenário segue parecido. O Palmeiras venceu 26 dos 54 duelos, os cariocas acumulam 12 vitórias, e 16 partidas terminaram empatadas. No placar agregado, nova vantagem palestrina 83 a 49.

No primeiro turno, o Palmeiras fez valer o mando de campo e com um gol de Deyverson venceu pelo placar de 1 a 0. A partida em questão marcava a reestreia de Felipão no Allianz, naquela oportunidade o experiente comandante mesclou titulares e reservas em função da maratona de jogos.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
PALMEIRAS ESTÁ BEM PRÓXIMO DE ALCANÇAR A MARCA DE 2 MIL GOLS EM CAMPEONATOS BRASILEIROS
BRASILEIRÃO: CONFIRA A LISTA DE JOGADORES PENDURADOS NA 37ª RODADA
FELIPÃO PODE SE TORNAR O TÉCNICO COM MAIS VITÓRIAS PELO PALMEIRAS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO
PALMEIRAS GASTOU R$ 36 MIL COM FAIXAS DE CAMPEÃO PAULISTA; DESPESAS AINDA VARIAM DE CANETAS A RODÍZIO DE PIZZA