Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco x Palmeiras: veja o que a imprensa espera da partida

O confronto entre Vasco e Palmeiras será um dos mais tensos da penúltima rodada do Brasileirão 2018, já que os anfitriões brigam contra o rebaixamento e os visitantes buscam confirmar o título. Mas, ao mesmo tempo em que considera a importância da vitória para ambos, a imprensa esportiva apontou, durante a semana, para a possibilidade de ocorrer uma festa dupla em São Januário, após o apito final do árbitro. Jogo está marcado para às 17h (de Brasília) deste domingo (25).

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação / Facebook / Vasco da Gama

Comentaristas do canal Fox Sports abordaram o tema no programa “Expediente Futebol” e atentaram para o fato de que, dependendo da combinação de resultados, um empate pode servir para que os dois alcancem seus objetivos. Até mesmo havendo um vencedor, o derrotado tem chances de ver sua missão nesta reta final de campeonato ser cumprida, se os outros resultados colaborarem. O tropeço do Alviverde diante do Paraná foi recordado pela mesa de especialistas para argumentar que um triunfo do Cruz-Maltino será algo difícil de acontecer, mas não uma “loucura”. Estavam no debate: o comentarista Eugênio Leal, o técnico Renê Simões e o narrador João Guilherme, que comandou a conversa, entre outros analisadores do futebol.

Outro ponto debatido pela imprensa nos últimos dias foi a amizade existente entre as duas torcidas, o que minimiza a preocupação com eventuais conflitos, ainda que, em todos os lados, os três pontos possam ser cruciais para a tabela de classificação.

Após a vitória (2 a 0) do Vasco sobre o São Paulo, na última quinta-feira (22), foi citado, na transmissão do Premiere, que o clube carioca conseguiu dar uma respirada na luta contra o Z-4, embora não esteja 100% livre dela. Quem estava na narração era Julio Oliveira, acompanhado por Paulo Cesar Vasconcellos. Isso vai de encontro com os comentários depois da goleada do Palmeiras sobre o América-MG, por 4 a 0, na quarta, que tinha Milton Leite e Wagner Vilaron nos microfones do canal da Globosat. Na ocasião, foi ressaltada a proximidade do título dos paulistas. Em ambos os casos, entretanto, ficou claro o entendimento de que os dois times ainda precisam pôr fim às suas respectivas ansiedades com resultados favoráveis nas partidas que restam.

LEIA MAIS

Relembre 11 finais internacionais entre clubes do mesmo país

Casillas: ‘Se o Real Madrid e a seleção me chamarem, claro que eu volto’

Renato Augusto vive expectativa de final da Copa da China