Veja os 10 maiores lutadores da história do UFC

UFC (Ultimate Fighting Championship), é uma coletividade de MMA, sua sede fica localizada nos Estados Unidos.

Milena Matos
Colaborador do Torcedores
PRIMEIRO EVENTO

Foi no dia 12 de novembro de 1993, na McNichols Sports Arena, em Denver, EUA. Hoje faz 25 gols do primeiro evento. 

No começo  do UFC os atletas não eram separados por peso, podiam lutar contra qualquer um. 

Curiosidades
  • Poucos sabem que quase o primeiro UFC iria acontecer no Rio de Janeiro.
  • Poucos sabem que o filme “ Conan, o Barbáro”, serviu de inspiração para a criação do octógono.
Transmissão no Brasil

O primeiro evento de UFC transmitido em tv aberta no Brasil foi o UFC 37,5, em 2002. 

Em 2007, o canal “Combate” fez a primeira transmissão ao vivo do UFC, que foi a luta entre Anderson Silva e Travis Lutter. 

Em 2011, aconteceu a  chamada “ luta do século”, porque pôs à frente Anderson Silva e Vitor Belfort.

Confira os 10 maiores lutadores da história:
 1- Jon Jones

Sua única derrota foi por desclassificação, após nocautear Matt Hamill com um golpe ilegal.Jon Jones é amplamente considerado pela mídia especializada como o maior lutador de MMA da atualidade e um dos maiores da história.

Quando Jones ganhou o título em março de 2011, ele se tornou o campeão mais novo da história do UFC. 

2- Anderson Silva

É o brasileiro recordista de defesas de cinturão, com 10 defesas.Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, tendo a sequência interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando perdeu o cinturão Peso Médio do UFC para o Chris Weidman.

“Spider” é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White.

3- George Saint Pierre

 

Georges  é ainda o lutador há mais tempo invicto da atualidade no UFC, com 13 triunfos consecutivos, e detém recordes como o campeão com mais vitórias em lutas valendo título da organização, com 14; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h42m32s.

4- Matt Hughes

Defendeu seu título por sete vezes e é o segundo lutador com maior número de vitórias do UFC. É o segundo lutador com mais lutas no UFC com 25.

No entanto, Hughes detém o recorde de mais vitórias no UFC com 18, além de, entre 2001 e 2003, ter sido considerado o melhor lutador pound-for-pound.

5- Chuck Liddell

Detendeu seu cinturão em quatro combates. É considerado um dos maiores trocadores da história do UFC, sendo o segundo maior nocauteador e o segundo que mais aplicou knockdown no evento.

6- Randy Couture

Estreou no UFC em 1997 e foi campeão dos pesados três vezes e duas vezes campeão meio-pesado.  Lutou até os 49 anos de idade e deixou todos seus fãs com saudades.

7- José Aldo

O maior peso pena de todos os tempos . O brasileiro defendeu seu cinturão por nove vezes.

Invicto por dez anos, Aldo já teve sua história transformada em filme e com humildade impressionante é reconhecido como o “o campeão do povo”.

8-  Demetrious Johson

Americano de 29 anos é o atual campeão peso mosca do UFC e já defendeu seu cinturão oito vezes.

Com 24 vitórias em seu cartel e apenas 2 derrotas, Johson é considerado por muitos o maior lutador peso por peso da atualidade e tem como objetivo bater o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva.

9- Royce Gracie

O primeiro campeão do UFC, e vencedor de três das quatro primeiras edições do evento.

A idolatria em torno do brasileiro é tamanha que o próprio Mike Tyson garantu que, nos anos 90, ele não teria a menor chance de vencer Royce em uma luta.

O brasileiro está no Halll da Fama do UFC, e é tido por Dana White como o grande nome da organização em todos os tempos.

10-  Rampage Jackson

Famoso por entrar uivando no octógono e por carregar uma gigantesca corrente no pescoço, Quinton “Rampage” Jackson notabilizou-se pela força física, a agressividade no octógono e a falta de piedade de seus adversários, a quem costumava massacrar.