Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja os cinco maiores salários da NBA

A NBA é a principal liga de basquete do mundo. Os melhores jogadores atuam no torneio norte-americano. Mas, para manter a competição competitiva e lucrativa, é preciso pagar grandes salários para os principais jogadores. O Torcedores fez a lista dos cinco maiores salários da liga americana de basquete.

Victor Meira
Jornalista apaixonado pelo esporte alia informação, entretenimento e descontração. Com passagens por Esportudo, Futebol Stats, ESPORTESNET e Arena BR

Crédito: Créditos: Reprodução NBA

5. Blake Griffin, Detroit Pistons – U$ 32.088,932

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

unbelievable atmosphere last night. on to the next one #detroitbasketball

Uma publicação compartilhada por Blake Griffin (@blakegriffin23) em

O ala-pivô de 29 anos foi draftado pelo L.A. Clippers como a primeira escolha de 2009. Griffin jogou na equipe de Los Angeles por nove temporadas e elevou o status do primo pobre de LA em dupla com Chris Paul.

Ele se transferiu para o Detroit Pistons no início de 2018, ano em que o Clippers recebeu três jogadores e mais duas escolhas no draft. Com a transferência, Griffin ficou com um dos maiores salários da NBA, recebendo, aproximadamente, 10 milhões de reais mensais.

4. Chris Paul, Houston Rockets – U$ 35.654,150

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Welcome to the league ✊???? #TeamCP3 #FamilyTies????????

Uma publicação compartilhada por Chris Paul (@cp3) em


Outro jogador que fez história no Clippers, mas que saiu da equipe californiana recentemente, CP3 iniciou sua carreira na NBA pela equipe New Orleans Hornets (atual NO Pelicans), onde atuou de 2005 até 2011. O armador fez história no Clippers juntamente com Blake Griffin, levando a equipe para os playoffs.

Chris se transferiu para o Houston Rockets para fazer dupla com James Harden. CP3 recebe, aproximadamente, 11 milhões de reais mensais.

3. Lebron James, Los Angeles Lakers – U$ 35,654,150

“The King” Lebron James é o principal jogador atual da NBA. Com passagens vencedoras por Cleveland Cavaliers e Miami Heat, o jogador tem três títulos da NBA e está nas finais desde 2011, ininterruptamente.

Recentemente, ele se tornou jogador livre e decidiu respirar novos ares na conferência Oeste com os Los Angeles Lakers. “King”James recebe, aproximadamente, 11 milhões de reais mensais.

2. Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder – U$ 35,654,150

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

????????‍♂️

Uma publicação compartilhada por Russell Westbrook (@russwest44) em

Westbrook é o rei dos triple-double. O armador é o único jogador a ter média de triple-double em duas temporadas consecutivas, além de bater o recorde de triple-double em uma única temporada. O armador do OKC é muito valorizado por ter esses números: ele recebe, aproximadamente, 11 milhões de reais mensais.

1. Stephen Curry, Golden State Warriors – U$ 37,457,154

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

No idea what to say. #RuinTheGame

Uma publicação compartilhada por Wardell Curry (@stephencurry30) em

O principal salário da NBA é o do armador do GS Warriors, Curry. Ele está em Oakland, cidade sede de GSW, desde 2009.

De lá para cá, são três títulos da NBA e duas vezes MVP da temporada. O “Splash Brothers” recebe, aproximadamente, 11,6 milhões de reais mensais.