Proteção: Dez anos depois, equipes do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim são homenageados

Os Jogos Olímpicos de Pequim completaram dez anos em 2018. A efeméride, ao menos no vôlei de praia, não passou batida. Com grande atuação das duplas masculinas brasileiras, uma medalha de prata e outra de bronze ficaram com o país na modalidade. Boa parte dos atletas e do staff da época foram homenageados nesta quarta-feira (28), durante o Open de Campo Grande de Vôlei de Praia, parte integrante do Circuito Brasileiro da categoria.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: CBV/Divulgação

Márcio Araújo, que fazia dupla com Fábio Luiz, foi um dos homenageados. Ele perdeu a decisão olímpica do vôlei de praia masculino para os americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers. Ricardo e Emanuel, que superaram os brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge, também estiveram presentes. Técnico dos terceiros colocados na competição, Gilmário Cajá também marcou presença.

Por conta de outros compromissos profissionais, Fábio Luiz não esteve presente. Ronald Rocha, atual presidente da Federação Cearense de Voleibol, também não pode comparecer às festividades.

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

Ricardo e Emanuel, das duplas mais vitoriosas da história do vôlei de praia, também venceram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Emanuel, por sinal, tornou-se o maior vencedor da história da modalidade: foram mais de 150 títulos, contabilizados em 2013. Antes da dupla com Fábio Luiz, Márcio fazia dupla com Benjamin Insfran, com quem teve outros tantos resultados expressivos – chegando, também, aos Jogos de 2004.

Descubra como todos os esportistas devem se proteger. Clique aqui e saiba mais.

LEIA MAIS
Mesmo com pedra no rim, atuação de Simone Biles no Mundial de Ginástica Artística chama atenção no Twitter
Aniversariante, Maurício Souza ganha homenagem da CBV após Brasil x Sérvia
Arthur Zanetti tem medo do futuro e é louco por doces; saiba mais