2.Bundesliga: Hamburgo perde, mas termina ano na liderança

O ano de 2018 está encerrado na 2.Bundesliga. E com o Hamburgo sendo líder da competição, mesmo sendo derrotado por 3 a 1 fora de casa pelo Holstein Kiel em partida da 19ª rodada.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site oficial do Hamburgo

Janni-Luca Serra marcou o gol que colocou o Holstein na frente do placar com David Kinsombi marcando os outros dois gols restantes do time, que agora é o quinto colocado, com 30 pontos. Apesar do tropeço, o HSV mantém-se no topo da tabela,  com 37.

O vice-líder Colônia também perdeu na rodada, caindo em casa diante do Bochum por 3 a 2 e permanecendo com 36 pontos. O St. Pauli agora é o terceiro colocado da 2.Bundesliga, com 34 pontos, ao derrotar por 4 a 1 a equipe do Magdeburg.

A quarta posição é do Union Berlin, que foi derrotado fora de casa pelo Erzgebirge Aue por 3 a 0 e permanece com 31 pontos. Além do Holstein Kiel, o Heidenheim tem 30 pontos mas fica na sexta colocação pelos critérios de desempate.

Com dez pontos, o Ingolstadt é o lanterna da competição. O Magdeburg está na vice-lanterna, com 11, e ambos estariam rebaixados de forma direta. O Duisburg, om 13, disputaria o play-off contra o terceiro da terceira divisão.

Confira outros resultados da 19ª rodada da 2.Bundesliga 2018/19

Sandhausen 0 x 0 Greuther Fürth

Arminia Bielefeld 1 x 2 Heidenheim

Ingolstadt 1 x 2 Jahn Regensburg

Duisburg 1 x 3 Dynamo Dresden

Paderborn 6 x 2 Darmstadt

LEIA MAIS

Championship: Leeds United bate Aston Villa e mantém liderança

Mercado da bola: Confira as movimentações no futebol brasileiro

Veja como ficou a artilharia do Campeonato Alemão ao final do 1º turno

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Hamburgo)