5 jogos imperdíveis na última rodada da fase grupos da Champions League

Cinco dos oito grupos da Champions League já conhecem os seus classificados para a fase de oitavas final. Sinal de pouca emoção para a última rodada? Muito pelo contrário, a sexta e última jornada do maior torneio de clubes do planeta bola promete fortes emoções para este meio de semana. Além da briga por classificação, a disputa pela ponta das chaves e também a honrosa vaga na Liga Europa também esquentam os 16 confrontos.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - UEFA

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para deixar você por dentro, o Torcedores.com listou cinco jogos que valem a pena ficar de olho na última série de jogos da Champions League em 2018; confira:

BARCELONA X TOTTENHAM – TERÇA (11/12) – 18h

Líder absoluto, o Barcelona já está garantido na primeira posição do Grupo B, inalcançável, com 13 pontos. Em contrapartida, os Spurs chegam à Catalunha só dependendo de suas forças para avançar. Contudo, vencer os Blaugranos no Camp Nou não é uma missão nada fácil a ser cumprida. Com sete pontos, o time inglês leva vantagem nos critérios de desempates em relação à Inter de Milão. Mas o jogo dos italianos no encerramento da primeira fase é maior tranquilo teoricamente, o que caracteriza o embate contra o Barça como uma “final” para os comandados de Pochettino.

 INTER DE MILÃO X PSV – TERÇA (11/12) – 18h

O outro duelo da chave não poderia ficar de fora desta lista. O revés sofrido para o Tottenham na última rodada, atrapalhou os planos dos nerazurris, que necessitam triunfar diante da equipe holandesa no Giuseppe Meaza e de quebra torcer por um tropeço dos ingleses, um empate dos Spurs já serve em caso de nova vitória italiana sobre o PSV – no confronto de ida foi 2 a 1 para os milaneses.

LIVERPOOL X NAPOLI – TERÇA (11/12) – 18h

Talvez de todos os confrontos da última rodada, o embate em Anfield é o mais aguardado. Haja visto que ingleses e italianos jogarão uma espécie de mata-mata antecipado, onde possivelmente só um avança, tendo em vista um triunfo esperado do PSG diante do modesto Estrela Vermelha. O Napoli curiosamente lidera o Grupo C, com nove pontos, mas pode deixar a Terra dos Beatles eliminado da competição. Para isso não ocorrer, a equipe napolitana tem que ao mínimo segurar um empate diante dos Reds.

Veja os palpites dos especialistas para os jogos da Champions League

Uma derrota para o Liverpool só classifica o Napoli em caso de tropeço do Paris Saint-Germain. Atuais vice-campeões da Champions, os comandados de Jürgen Klopp só se classificam vencendo.

AJAX X BAYERN DE MUNIQUE – QUARTA (12/12) – 18h

Invictos até o momento e já garantidos nas oitavas, holandeses e alemães brigam pela liderança do Grupo E. Com 13 pontos, os bávaros jogam pelo empate, enquanto os donos da casa, que computaram 11 pontos até o momento e querem coroar a boa campanha finalizando a primeira fase na liderança.

SHAHKTAR X LYON – QUARTA (12/12) – 18h

O cenário deste embate válido pelo Grupo F é bem parecido com o vivenciado por Liverpool e Napoli. O duelo tem contornos de “final”, em uma chave que o Manchester City já está garantido na liderança. Terceiro colocado com cinco pontos, os ucranianos jogam a vida na competição no duelo mais importante da temporada, para avançar necessitam da vitória. Com sete pontos somados, o Lyon joga por um empate para carimbar o seu passaporte às oitavas, um revés é sinônimo de eliminação e vaga de consolação na Liga Europa.

Outros jogos da 6ª rodada da Champions League:

TERÇA (11/12)

Schalke x Lokomotiv Moscou – 15h55

Galatasaray x Porto – 15h55

Monaco x Borussia Dortmund – 18h

Brugge x Atlético de Madrid – 18h

Estrela Vermelha x PSG – 18h

QUARTA (12/12)

Viktoria Plzen x Roma – 15h55

Real Madrid x CSKA – 15h55

Benfica x AEK – 18h

Manchester City x Hoffenheim – 18h

Valencia x Manchester United – 18h

Young Boys x Juventus – 18h

LEIA MAIS:
DEFINIÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DE PARTICIPANTES NA COPA DO CATAR PARA 48 SELEÇÕES SAIRÁ EM MARÇO, DIZ PRESIDENTE DA FIFA
MBAPPÉ MOSTRA OTIMISMO NA RECUPERAÇÃO DE NEYMAR: “ELE VAI NOS AJUDAR A VENCER”
COM 5 BRASILEIROS, UEFA ABRE VOTAÇÃO PARA ELEGER A EQUIPE DO ANO 2018; VEJA LISTA