Torcedores – Notícias Esportivas

Amanda Nunes é elogiada por presidente do UFC: “Ela é a melhor de todos os tempos”

Após faturar o cinturão da categoria peso pena pelo UFC 232, na madrugada deste domingo (30), em Los Angeles, Amanda Nunes tem sido bastante exaltada. A lutadora baiana, que venceu a compatriota Cris Cyborg, recebeu elogios até do presidente da organização, Dana White. “Ela é a melhor de todas”, disse o mandatário.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial de Amanda Nunes Leoa

Os motivos para Amanda Nunes sorrir parecem não ter fim. A Leoa, como é conhecida, venceu a campeã da categoria Cris Cyborg, invicta há mais de 13 anos, após apenas 51 segundos de luta. Se tornou a primeira mulher a possuir dois cinturões no UFC. E ainda recebeu elogios de ninguém menos que o presidente do UFC, Dana White.

“Ela é a melhor de todas. Essa luta era para definir isso. Veja o currículo e quem ela venceu. As pessoas podem tentar e dizer até coisas estranhas, mas a Amanda é a melhor de todos os tempos”, afirmou o presidente do UFC.

O ex-lutador e empresário também comentou sobre a luta entre as brasileiras que fez parte do card principal do UFC. E, segundo White, Amanda deve ganhar cada vez mais protagonismo no esporte.

“É o tipo de luta que faz isso. Você tem que descobrir quem é a melhor do mundo e fizemos isso. Foi incrível! Ela será uma estrela, prometo isso. As pessoas ficaram loucas com ela. Vamos nos reunir e definir os próximos passos”, completou.

Nunes chegou a marca de 11 lutas no UFC, com 10 vitórias e apenas uma derrota. A Leoa está invicta desde 2014. Para comemorar a vitória, a lutadora admitiu que vai tomar uma cervejinha.

Superou as expectativas

A vitória de Amanda quebrou as casas de apostas. A atual campeã, Cris Cyborg, era considerada amplamente favorita. A última derrota da lutadora curitibana havia sido em 2005 para a brasileira Erica Paes, ainda pelo Show Fight 2. De acordo com alguns sites de aposta, a cotação de Cyborg era duas vezes que da adversária baiana.