Home Futebol Angelim diz que atrito com Neymar se deu pelo “cai-cai” do atacante e revela: “Eu xinguei primeiro”

Angelim diz que atrito com Neymar se deu pelo “cai-cai” do atacante e revela: “Eu xinguei primeiro”

Após marcar seu nome na história do Flamengo, tendo sido o herói do título brasileiro de 2009, Ronaldo Angelim aproveita sua aposentadoria. Porém, por ter tido uma carreira repleta de jogos decisivos, o ex-jogador possui várias histórias que ocorreram dentro das quatro linhas.

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Ronaldo Angelim deu detalhes da confusão com Neymar em 2011.

Reprodução/Youtube

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Um dos jogos mais marcantes na carreira de Angelim ocorreu em 2011. Na Vila Belmiro, Santos e Flamengo protagonizaram uma partida épica, cheia de emoção e craques em campo. No fim, o Rubro-Negro carioca levou a melhor por 5 a 4, mas além dos belos gols, um lance chamou atenção no confronto. Neymar, hoje no PSG, se desentendeu com Angelim e disparou insultos contra o zagueiro.

Pouco mais de sete anos depois do jogo, o ex-zagueiro do Flamengo revelou, em entrevista ao canal do Youtube “BatPronto”, o que realmente aconteceu no desentendimento com o atacante.

PUBLICIDADE

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para Kashima Antlers x Real Madrid

“Vou falar a verdade, ser honesto. Porque muita gente vai falar que o Neymar foi ‘perna’, foi isso, foi aquilo… e a situação não foi essa. Na verdade, foi uma situação que aconteceu no meio de campo. Eu fui lá, para parar a jogada no meio de campo. Não cheguei a tocar nele, mas ele se jogou. Assim que ele se jogou, cheguei onde ele estava e falei para ele parar de se jogar: ‘Para de se jogar, filho da mãe!’ Soltei aquele palavrão. Aí ele foi, se levantou e revidou: ‘Filho da mãe é você’. Mas a imprensa pegou só ele revidando… Eu xinguei primeiro. Ele está perdoado”

PUBLICIDADE

Angelim também comentou sobre a infeliz participação na obra de arte assinada por Neymar no jogo, gol que ganharia o Prêmio Puskás alguns meses depois.

“A jogada do gol foi bonita. Ele vem trazendo todo mundo. Driblou Willians e Leo Moura lá no meio e veio trazendo. Driblou mais uns dois e veio pra cima de mim. Não quis fazer a falta com medo de ser expulso. Já estava tomando de três, imagine quanto ia ficar. Mas o gol dele foi bonito… Era um jogador que já estava mais forte, rápido…”

O “Magro de Aço” lamentou a negociação de Ronaldo Fenômeno com o Flamengo não ter dado certo em 2008.

“Eu também estava me recuperando de uma lesão… Estava para acertar com o Flamengo. Eu estava empolgado… ‘Vai dar certo’… Treinamos muito no Ninho. Flamengo preparou Ronaldo e ele aparece treinando no Corinthians (risos), não entendi nada… Queria que ele tivesse jogado no Flamengo… Se ele tivesse jogado no Flamengo, para nós seria muito bem. Ele, como flamenguista, ia dar uma alegria… ele alavancou o Corinthians naquela época. Acho que o Flamengo teria subido um patamar a mais… Com certeza ia dobrar a moral. Foi uma pena”

PUBLICIDADE

“Eu não fiquei p… porque fiquei sabendo de algumas situações. Pra ele foi melhor ir para o Corinthians. A gente respeita o lado profissional do jogador… Mas Ronaldo jamais vai deixar de ser flamenguista. Pode dizer que é Corinthians, mas não tem como. Pode ser o segundo time dele. Quem nasce flamenguista, não muda. Depois ele vai vir assistir jogo do Flamengo, e a torcida vai aceitá-lo”

Separado, Angelim revelou que agora, após a aposentadoria, virou “atacante”.

“Eu estou separado… Virei centroavante, agora sou goleador. Vários gols… Onde eu passo, eu faço gol. Artilheiro competente, viu?”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

PAI DE DIEGO IRONIZA POSSÍVEL TROCA COM O CRUZEIRO: “PRECISARIA DE PELO MENOS MEIA DÚZIA DE THIAGO NEVES”