Home Futebol Árbitro da confusão no Corinthians x Palmeiras em 2017 fala pela primeira vez após o ocorrido

Árbitro da confusão no Corinthians x Palmeiras em 2017 fala pela primeira vez após o ocorrido

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, que ficou marcado pela expulsão errada de Gabriel no Corinthians x Palmeiras em 2017, diz estar preparado para voltar a apitar de novo na elite e espera que isto ocorra em 2019.

Klaus Garcia
Colaborador do Torcedores

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, 39, deu uma entrevista para o portal UOL em que se diz preparado para voltar a apitar na elite do futebol. Thiago ficou marcado pelo erro no Campeonato Paulista de 2017, na partida entre Corinthians e Palmeiras válido pela quinta rodada, o árbitro expulsou de forma errada o volante Gabriel, do Corinthians. O problema foi que o volante nem participou do lance e a falta foi cometida por outro jogador, Maycon que teria que receber o cartão amarelo. Porém, Thiago se confundiu no momento do lance e acabou dando o cartão para o jogador errado, que já tinha amarelo e resultou em sua expulsão.

O erro gerou um afastamento do futebol por 60 dias. “O público está preparado para ver o Thiago em ação num grande jogo? Espero que sim porque eu estou me preparando para isso. Que aquelas pessoas que tacharam o árbitro como o que errou, o safado, o vagabundo, possam me ver novamente e saber que eu não sou safado, vagabundo, que tenho família. Que não me taxem de ladrão.” disse o árbitro à reportagem do UOL.

PUBLICIDADE

Veja os palpites dos especialistas para Junior Barranquilla x Atlético-PR

Em uma longa entrevista, Thiago admite que olhando o lance agora parecia cego, mas que no momento tinha convicção do ocorrido. “Em nenhum momento alguém chegou pra mim e falou assim: ‘Thiago não foi esse jogador, foi outro’. Os próprios jogadores da equipe adversária me apontavam o jogador que expulsei erroneamente”, disse o árbitro. Ele diz, ainda que entende a atitude dos jogadores e que se alguém tivesse respirado e falado com tranquilidade que ele expulsou o jogador errado, talvez sua carreira tomasse outro rumo.

PUBLICIDADE

Após a confusão no Dérbi Paulista, Thiago trabalhou em 71 jogos, sendo 44 como árbitro principal. “Tive o trabalho psicológico e depois comecei a fazer alguns jogos, aos poucos. O primeiro foi muito difícil. Eu estava inseguro, mas precisava passar por aquilo. Depois você adquire confiança novamente. E hoje essa insegurança já passou”, completou Thiago.

Apoiado pela FPF, Thiago fez um trabalho psicológico com uma profissional da federação. ” A entidade e a comissão de arbitragem me deram todo o respaldo possível no momento, me senti até lisonjeado. A confiança não pode se esgotar em um lance, e eles se preocuparam com o ser humano. Sou grato. A vida é um aprendizado, estou aqui para aprender eternamente. Quem sabe, dentro de campo, eu possa dar a resposta de que isso tudo foi benéfico.”, disse o árbitro que pretende voltar a apitar jogos da elite no Paulistão 2019.

LEIA MAIS:

Narrador do FOX Sports comete gafe ao vivo com apelido de clube brasileiro; veja o vídeo

PUBLICIDADE