Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Palmeiras, Asprilla polemiza ao falar de Borja: “Colômbia exige mais responsabilidade”

O Marca, periódico esportivo mais influente da Espanha, fez uma reportagem especial sobre a renovação de centroavantes da seleção da Colômbia. São elencados cinco nomes principais: Wilson Morelo (Santa Fe), Nicolás Benedetti (Deportivo Cali), Rafael Santos Borré (River Plate) e Alfredo Morelos (Rangers) estão entre eles. O quinto nome é o de Miguel Borja, atacante palestrino. Para a matéria, o jornal chamou alguns ex-atacantes colombianos para comentar a situação. Um deles foi Faustino Asprilla, ex-Palmeiras. A resposta dele foi surpreendente.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Ao falar sobre os cinco postulantes à centroavância da Colômbia, Asprilla fez questão de deixar claro o peso que a seleção possui. Para isso, entretanto, acabou relegando a camisa de todo e qualquer clube a um patamar inferior. Pior: ainda fez questão de frisar cada um dos times citados na matéria. “Aqui, não devemos confundir. Não é o mesmo vestir a camisa de um clube e vestir a camisa da Seleção Colombiana de futebol. A camisa dos cafeteros exige muito mais responsabilidade. Não posso fingir que com a camisa de Palmeiras, Rangers, Santa Fe, River Plate e Rangers podem sair e vencer jogos em Eliminatórias ou em mundiais”, afirmou.

Vale destacar, também, outros nomes relembrados pelos entrevistados. Radamel Falcao García (Monaco) e Carlos Bacca (Villarreal) oram citados.

Asprilla jogou entre 1999 e 2000 no Palmeiras. Em 54 jogos, marcou 12 gols. Com o Verdão, conquistou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000. O colombiano também passou por Cucutá, Atlético Nacional de Medellín, Parma, Newcastle, Fluminense, Atlante, Universidad de Chile e Estudiantes de la Plata. Pela seleção, jogou 57 vezes entre 1993 e 2001, marcando 20 tentos.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: ex-Palmeiras, goleiro Pegorari assina com o Ituano para o Paulistão
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado
Válido já para Palmeiras x Boca Juniors, Passaporte Allianz Parque é reformulado; veja mudanças