Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG passa a ter sua própria criptomoeda: a GaloCoin

Nos últimos anos, o mundo viu uma nova febre: criptomoedas. Popularizadas pelo sucesso (e valor) do Bitcoin, cada vez mais empresas e pessoas investem em negócios dessa espécie. Um clube brasileiro acaba de lançar sua própria moeda digital. Trata-se do Atlético-MG, que lançou na última semana a GaloCoin.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Atlético-MG/Reprodução

O objetivo do Atlético-MG com a GaloCoin é integrar de maneira eficiente o clube, a torcida e parceiros comerciais da marca, sempre gerando benefícios para todas as partes. Quem aderir à moeda terão um local de comprar todo especial e exclusivo. Produtos e serviços nas áreas de saúde, transporte, seguros, sistema financeiro e consórcio serão oferecidos com vantagens integradas a experiências e descontos, de acordo com o clube. Um cartão de débito pré-pago também será oferecido, com bandeira MasterCard. A parceira do Galo no projeto é a Fintech FOOTCOIN.club.

Não haverá flutuação de valor: um real equivalerá a um GaloCoin. É possível entrar comprar moedas pelo site oficial da criptomoeda.

O site oficial do Galo também comentou a novidade. “Representando um novo modelo de negócios, inovador e seguro, a GaloCoin faz parte de uma plataforma integrada de-commerce em marketplace. Utilizando a GaloCoin para adquirir produtos e serviços ou realizar movimentações financeiras na plataforma digital, o torcedor terá diversos benefícios e, também, irá gerar vantagens econômicas para o Atlético”, destacou o portal Máquina do Esporte.

Diretor de Administração e Controle do Clube Atlético Mineiro, Plínio Signorini fez uma Live na TV Galo para responder dúvidas sobre a GaloCoin e para explicar o projeto. Dentre outros pontos, eles destacou a segurança que a plataforma dá para quem a utiliza. Confira abaixo:

LEIA MAIS
Ricardo Oliveira desaponta no Cartola FC em Atlético-MG x Vasco; veja tweets
Com direito a naming right, Pirelli renova parceria com a Fórmula 1
Com direito a centro científico, Gatorade é a nova parceira da Internazionale de Milão