Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia empata com o Cruzeiro no último jogo de 2018

O Bahia se despediu da temporada de 2018 com um empate sem gols com o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o empate, o Bahia encerra sua participação na Série A com 48 pontos, na 11ª posição.

O JOGO

Jogando em um Pituaçu lotado de tricolores, o Bahia foi a campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo nos minutos iniciais. Aos três, Gilberto assustou o goleiro adversário com uma cabeçada que passou ao lado esquerdo da trave.

Em resposta ao primeiro ataque do Esquadrão, o Cruzeiro criou duas grandes chances nos minutos seguintes. Aos cinco, Raniel chutou rasteiro em direção à metade tricolor, mas parou em defesa de Anderson. Aos oito, foi a vez de Sassá finalizar e acertar a trave.

Com as duas equipes jogando a última rodada sem pressão, a partida tinha um ritmo acelerado e ofensivo. Aos 13 minutos, Nilton aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou. A bola passou perto da trave.

Já a melhor chance do primeiro tempo foi criada aos 15. O lateral-esquerdo Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Sozinho, Edigar Junio cabeceou por cima do gol e perdeu uma chance incrível.

Titular no lugar do suspenso Douglas, o goleiro Anderson era bastante exigido. Aos 24 minutos, ele fez grande defesa após cobrança de falta feita por Raniel.

No restante da primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo alucinante do início do jogo e passaram e ter dificuldades para invadir a defesa adversária. Pelo lado do Bahia, houve só mais uma finalização a gol, com Léo, aos 38 minutos.

Já no segundo tempo, o Bahia retornou a campo novamente com sua característica de buscar o ataque e pressionar o adversário nos primeiros minutos.

A primeira chance perigosa da segunda etapa aconteceu com um lance criado pelo volante Nilton. Ele avançou com a bola dominada, passou pela marcação e chutou de fora da área, mas para fora.

Aos 18 minutos, a passagem de Zé Rafael pelo Bahia foi encerrada com uma substituição. Na saída de campo, o camisa 10 recebeu aplausos da torcida tricolor. Em seu lugar, Vinícius foi quem entrou no gramado.

No restante da partida, o Esquadrão voltou a encontrar dificuldades para ultrapassar as linhas do Cruzeiro. Pelo contrário, passou a ser a ver o Cruzeiro dominar a posse de bola e criar oportunidades de gol, como em lances de Sassá e David, mas também sem sucesso.

Ao fim dos 90 minutos, o placar de 0 a 0 fechou a temporada de 2018 para o Bahia.