Band fica próxima de transmitir torneio com clubes brasileiros em 2019

A Florida Cup 2019 pode ter transmissão da Band. De acordo com o que publicou o jornalista Flávio Ricco em sua coluna na edição deste sábado (8), no UOL, já está tudo combinado para que a emissora adquira os direitos da competição, porém o contrato ainda não foi assinado.

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Reprodução

Dois clubes brasileiros participarão desta vez: São Paulo e Flamengo. O Tricolor esteve presente em 2017. Já o Rubro-Negro jogará pela primeira vez. Nos dois últimos anos, o certame foi transmitido em TV aberta pela própria Bandeirantes. Entre os canais por assinatura, o SporTV costuma exibir o torneio.

As equipes do Brasil já venceram em duas oportunidades: 2016 e 2017, quando Atlético-MG e São Paulo foram campeões, respectivamente. O Colônia (ALE) ergueu a taça na primeira edição, em 2015. Já o atual detentor do título é o Atlético Nacional, da Colômbia.

Cada clube fará dois jogos. No dia 10 de janeiro, o Flamengo enfrenta o Ajax (HOL), e o São Paulo desafia o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Já no dia 12, o Tricolor duela com a equipe holandesa, e o Rubro-Negro terá pela frente os alemães.

No site do torneio, o clube do Rio de Janeiro é apresentado como “um dos mais bem sucedidos do futebol brasileiro, tendo conquistado seis títulos do Campeonato Brasileiro Série A, três títulos da Copa do Brasil, uma Copa Intercontinental, uma Copa Libertadores e um recorde de 34 títulos Campeonato Carioca”. Por sua vez, o paulista aparece na condição de “time de maior sucesso do Brasil, com 12 títulos internacionais. É também um dos clubes sul-americanos de maior sucesso em termos de títulos globais”.

Leia também: 

Palhinha culpa técnico por não ida à Copa e árbitro por final perdida

Apresentado no SporTV, Paulo Nunes relembra final e exalta Felipão

Preço de camisa do Palmeiras sobe 20%, São Paulo e Galo caem 25%; veja lista completa

Em novidade no YouTube, Neymar fala de Premier League e aceita desafio na MLS

MAURO BETING RELEMBRA GAFE INESQUECÍVEL E DIA QUE FOI ‘MISTER M’ EM PALMEIRAS X CORINTHIANS