Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Flamengo derrota o Franca na final e conquista título da Copa Super 8

O Flamengo é o campeão da edição de 2018 da Copa Super 8. Na tarde deste sábado, o Rubro-negro desbancou o Franca por 79 a 75 e conquistou o título do torneio disputado entre os oito melhores colocados do NBB-11.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: João Pires / LNB

A partida aconteceu no ginásio Pedrocão, em Franca-SP e foi marcada por maior domínio flamenguista durante o maior parte dos 40 minutos de jogo. No primeiro tempo, o Flamengo levou uma vantagem de 13 pontos para o intervalo.

Já no segundo tempo, o Franca conseguiu equilibrar as ações. No último e decisivo período, o time finalmente “acertou a mão” e reagiu no placar depois de se ver atrás por 11 pontos restando apenas dez minutos. Com bolas de longa distância consecutivas, a diferença de pontos caiu para apenas três pontos.

Entretanto, no minuto final, o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto franco e praticamente definiu a vitória com uma bola de três pontos anotada por Franco Balbi. Nos últimos segundos, o time paulista seguiu tentando passar à frente, mas não restava mais tempo. Triunfo e troféu para o Flabasquete.

Destaques individuais:

O principal destaque do jogo pelo lado flamenguista foi o armador argentino Franco Balbi, autor de 19 pontos, quatro assistências e seis rebotes na decisão. Marquinhos e Varejão também tiveram atuações fundamentais para o título, com 15 e 16 pontos anotados, respectivamente, por cada um.

Pelo lado do Franca, o pivô Hettsheimeir foi o principal destaque na pontuação, com 17 pontos anotados no confronto. Já o armador Alexey foi destaque com nove assistências e dez pontos.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

MERCADO DA BOLA: CONFIRA OS PRINCIPAIS RUMORES DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE SÁBADO (29)