Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Flamengo domina e atropela o Botafogo por 102 a 73 no NBB 11

De volta ao NBB após jogar pela Liga Sul-americana de Basquete, o Flamengo retornou ao campeonato nacional de maneira brilhante. Em clássico contra o Botafogo, nesta última sexta-feira (07), o time rubro-negro aplicou 102 x 73 sobre um de seus maiores rivais.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Staff Images / Flamengo

Para a partida, o técnico Gustavo Conti poupou os pivôs Anderson Varejão e João Vitor. Sem seus dois jogadores de referência, o Flamengo apostou em arremessos de longa distância. Ao todo, foram 13 cestas de três pontos, que ajudaram a levar o placar a um patamar centenário.

O domínio rubro-negro na partida foi evidente desde os primeiros dois quartos, quando os times foram para o intervalo com uma diferença de 15 pontos a favor do Flabasquete.

No segundo tempo de partida, a diferença aumentou para 26 pontos ao fim do terceiro quarto. Já no último período da partida, o Rubro-negro manteve o ritmo ofensivo e definiu a partida com 102 a 73 pontos.

Marquinhos foi o principal destaque da vitória flamenguista, ao anotar nada menos do que 35 pontos anotados na noite.

Por outro lado, Arthur e Jamaal se destacaram pelo Botafogo, ambos com 21 pontos, mas insuficientes para levar o time alvinegro ao triunfo.

Classificação

O Flamengo sobe para a segunda colocação do NBB, com nove vitórias e três derrotas.

O Botafogo é o sétimo colocado, com seis triunfos e seis derrotas.

Próximos jogos

Botafogo x Pinheiros – quinta-feira, 13 de dezembro
Minas x Flamengo – sábado, 15 de dezembro