Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Flamengo faz clássico com o Botafogo buscando vaga na final da Copa Super 8

O Flamengo vai entrar em quadra na noite desta quinta-feira (27), buscando uma vaga na final da Copa Super 8. O adversário rubro-negro será o Botafogo, em um clássico marcado para acontecer na na Arena Carioca 1, às 21h10.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Staff Images / Flamengo

Torneio disputado entre os oito melhores times do NBB durante este recesso na competição devido ao final de ano, a Copa Super 8 já tem o Franca como primeiro finalista. A segunda e última vaga na decisão está entre Flamengo e Botafogo.

Atual terceiro colocado do NBB, o Flabasquete chegou à semifinal depois de desbancar o Minas nas quartas de finais, jogando em casa. Novamente no Rio de Janeiro, o time flamenguista conta com o experiente ala-pivô Olivinha para buscar o resultado positivo no clássico.

Depois dos jogos, eu venho tentando melhorar e detectei na parte ofensiva eu estava deixando a desejar. Após os treinos eu fico fazendo minha série de arremessos e vem dando certo. Não tem fórmula mágica. Quanto mais você trabalha, mais sucesso você tem”, disse o ala-pivô rubro-negro.

Por outro lado, o Botafogo é o sétimo colocado do NBB e derrotou o Pinheiros, fora de casa, para garantir seu lugar nas semifinais. Arthur foi o principal nome da classificação botafoguense, com 30 pontos e oito rebotes nas quartas de finais.

No dia 7 de dezembro, o Flamengo “massacrou” o rival Botafogo em partida válida pelo NBB, vencendo o adversário por 102 x 73.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

BASQUETE: OLIVINHA BRILHA E FLAMENGO VENCE O MINAS FORA DE CASA NO ÚLTIMO JOGO DE 2018