Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Olivinha brilha e Flamengo vence o Minas fora de casa no último jogo de 2018

O Flamengo fechou o ano de 2018 com uma vitória sobre o Minas Tênis Clube pela última rodada do primeiro turno do NBB-11. Jogando fora de casa, o Flabasquete levou a melhor por 91 a 80.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Staff Images / Flamengo

Em duelo disputado na noite deste último sábado (15), o Flamengo foi dominante ao longo dos dois primeiros períodos abrindo uma vantagem de 14 pontos logo nos dez minutos iniciais de jogo. No intervalo, o Rubro-negro já vencia com 22 pontos à frente do Minas.

Após as conversas no intervalo, o Minas ajustou sua defesa e caprichou no ataque. O resultado foi visto no placar, com um corte de 12 pontos na diferença de pontos entre as duas equipes. Porém, no quarto e último período, o Flamengo voltou a se ajustar em quadra, dominando o adversário e garantindo o importante triunfo fora de seu mando de quadra.

Destaques:

O principal nome da vitória do Flamengo foi o ala-pivô Olivinha, que se destacou com 26 pontos e 15 assistência ao longo da partida. Uma partida impecável para o veterano jogador, que contabilizou mais um duplo-duplo para sua carreira. Já Marquinhos se destacou com 11 pontos e nove rebotes.

Pelo lado de Minas, Coleman foi o destaque com 19 pontos. Porém, Gegê foi o principal nome do time em quadra. O ex-armador flamenguista anotou 17 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu dez assistências. Atuação positiva, mas que não foi suficiente para o triunfo em casa.

Próximos jogos

O Minas vai voltar a jogar no dia 5 de janeiro, contra o Corinthians, em São Paulo.

Já o Flamengo estreará em 2019 apenas no dia 12 de janeiro, também diante do Corinthians, no mesmo ginásio Wlamir Marques, na capital paulista.

LEIA MAIS:

BASQUETE: FLAMENGO DOMINA E ATROPELA O BOTAFOGO POR 102 A 73 NO NBB 11