Futebol

Mercado da bola: Time da Série D contrata o atacante Betinho, herói de título do Palmeiras

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Getty Images

Autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil do Palmeiras de 2012, o atacante Betinho acertou com um novo clube. O jogador de 31 anos vai defender o Asa de Arapiraca na temporada 2019.

Betinho estava no Independente Tucuruí, do Pará. O auge da carreira do atacante foi quando ele fechou com o Palmeiras em 2012, com um contrato de apenas 3 meses. O Verdão chegou na final da Copa do Brasil daquele ano e tinha o desfalque de Barcos, principal atacante do time. Felipão apostou em Betinho e o camisa 20 fez o gol do título.

O atacante deixou o Palmeiras no final de 2012 e em seguida acumulou passagens por Boa Esporte, Avaí, Santa Cruz, Paysandu e Cuiabá. Além de Betinho, o Asa de Arapiraca fechou a contratação do atacante Ciel, de 36 anos, que é ídolo do clube alagoano.

“Montamos um time bom, competitivo e apostamos nas contratações do Betinho e do Ciel para trazer o torcedor de volta, para ajudar ao clube e levar o ASA novamente às conquistas. Eles se apresentam no dia 17, quando inicia a pré-temporada. Por enquanto, o nosso elenco está fechado para o começo do Alagoano”, disse o presidente do Asa de Arapiraca, Celso Marcos, em entrevista ao site Globoesporte.com/AL.

O Asa de Arapiraca disputará em 2019 o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

LEIA MAIS:

Joia do Palmeiras se inspira em empresário para também se tornar um “artilheiro dos gols bonitos”