Veja até quando duram os contratos dos laterais do Botafogo

O Botafogo buscar manter a base do seu atual elenco na temporada 2019. Campeão do Campeonato Carioca e classificado para a Copa Sul Americana via Campeonato Brasileiro, o Fogão teve um ano satisfatório, embora bastante longe da gloriosa história do Alvinegro.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Victor Silva

Para tanto, o clube está tranquilo em relação aos seus laterais. Marcinho, titular ao longo da temporada, tem contrato até o final de 2020. Citado nominalmente por Tite, treinador da Seleção Brasileiro, o atleta não esconde o seu desejo de vestir a amarelinha e permanecer no Glorioso é situação determinante para isso.

Luis Ricardo, por outro lado, não permanecerá no clube. Contratado em 2015, ele passou por problemas médicos nas últimas temporadas e perdeu espaços. Este ano, chegou a ganhar a titularidade em algumas partidas, mas nada que fizesse a diretoria botafoguense aumentar o seu vinculo. Situação contrária vive Moisés. Cedido por empréstimo pelo Corinthians, ele tem sua permanência tentada pelo Botafogo para o próximo ano.

Se Moisés, Gilson é a principal opção para a lateral-esquerda. Com vinculo até o final de 2019, ele tem o mesmo tempo a cumprir que Arnaldo, que passou boa parte de 2018 emprestado ao Ceará, mas não agradou. De volta a General Severiano, ele tem vinculo com o time carioca até o final do próximo ano e deverá ser avaliado pelo treinador Zé Ricardo.

LEIA MAIS:
Agente revela motivo para pouca informação sobre Schumacher; confira
Matheus Fernandes sobre situação do Botafogo: “Queremos brigar lá em cima”

Crédito da Foto: Vitor Silva