Ele é ídolo! Jefferson recusou proposta de gigante inglês pelo Botafogo; confira

O Botafogo teve no goleiro Jefferson um dos seus grandes ídolos no século 21. Com mais de 450 jogos disputados com a camisa do Glorioso, o arqueiro poderia ter tido sua passagem abreviada em 2015, mas optou por recusar proposta de outros clubes para ficar.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Santos, Tottenham, da Inglaterra, e um time de Portugal foram atrás do goleiro botafoguense. A época, ele vivia um momento conturbado no Alvinegro e poderia ter sua saída facilitada. Entretanto, decidiu permanecer e ajudar a equipe a voltar para a Série A do Brasileirão.

“De concreto, tive do Santos, de um time de Portugal, que o meu empresário não quis revelar o clube, e também do Tottenham. Só que esses clubes queriam que eu saísse pela porta dos fundos, e eu tinha a faca e o queijo na mão para sair desse jeito. Eram dez meses sem pagamento dos direitos de imagem, de FGTS… Era fácil, mas eu ia jogar por terra tudo o que tinha feito aqui no Botafogo. Mesmo assim eu fui leal. Disse que tudo tinha que passar pelo clube”, disse o agora ex-goleiro em entrevista ao Lance.

Jefferson se aposentou dos gramados em 2018. Tricampeão Carioca com a Estrela Solitária, ele conquistou um Campeonato Brasileiro Série B.

LEIA MAIS:
Ele avisou! Renato Gaúcho curte praia nas férias e não aparece em curso
Atacante se despede do Botafogo: “Foi uma experiência incrível”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.