Botafogo: Veja qual a previsão de receita para 2019

O Botafogo trabalha para finalizar seu orçamento visando à próxima temporada e já tem uma previsão das receitas geradas com o futebol em 2019. A expectativa da diretoria do clube é conseguir aproximadamente R$ 230 milhões com venda de jogadores, premiações e patrocínios.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A saída de atletas é dada como certa. Matheus Fernandes e Igor Rabello já vêm recebendo sondagens para a próxima temporada e pelo menos um deles deve sair do clube. O volante tem proposta do Palmeiras e o zagueiro, nesta semana, teve uma proposta do Atlético-MG recusada.

As premiações, por sua vez, estão ligadas à conquista de títulos e boas colocações nas competições que disputará. Isto passa pela montagem de uma equipe mais competitiva do que ocorreu em 2018. Todavia, a expectativa é de que os jogadores que defendam o clube consigam apresentar um rendimento melhor do que nesta temporada.

Consequentemente, o Fogão terá uma maior visibilidade e capacidade de atrair patrocinadores. Em um primeiro momento, os parceiros pontuais são esperados já no primeiro trimestre, mas o desejo do clube é conseguir um patrocinador master.

A proposta orçamentária, importante destacar, será analisada pelo Conselho Fiscal do clube e, posteriormente, deve ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:
Ele avisou! Renato Gaúcho curte praia nas férias e não aparece em curso
Atacante se despede do Botafogo: “Foi uma experiência incrível”

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.