Brasileirão 2018: confira os clubes que mais tiveram pênaltis a favor

O Brasileirão Série A de 2018 foi encerrado na tarde deste domingo, 02 de dezembro. Após a disputa das 38 rodadas da competição, o Torcedores.com destaca as principais estatísticas. Entre os times com mais pênaltis a favor, o “campeão” foi o Vasco. Os dados apresentados são do Footstats, especialista em números no mundo do futebol.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: CBF/Divulgação

Ao todo, o Vasco, que se livrou do rebaixamento na última rodada, teve 12 pênaltis marcados a seu favor. Logo abaixo no ranking, com apenas um a menos, ficou o Grêmio, que terminou no quarto lugar.

O Internacional, terceiro colocado do Brasileirão, encerrou com oito penalidades anotadas.

Na quarta colocação ficaram, lado a lado, Palmeiras e Cruzeiro. O time paulista, campeão do Brasileirão, e o mineiro, que venceu a Copa do Brasil, tiveram sete pênaltis para cobrar cada.

O Atlético-MG, que conseguiu vaga na pré-Libertadores, e o Vitória, que acabou rebaixado, acumularam cinco pênaltis cada. Na sequência aparecem sete times com quatro penalidades a favor cada: Botafogo, São Paulo, Santos, América-MG, Bahia, Ceará e Chapecoense.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O único time que não teve um pênalti para cobrar no Brasileirão foi o Fluminense. O lanterna Paraná e o Corinthians ficaram com apenas um ao longo de 38 rodadas.

Clubes com mais pênaltis a favor no Brasileirão

12 pênaltis

Vasco

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

11 pênaltis

Grêmio

8 pênaltis

Internacional

7 pênaltis

Palmeiras
Cruzeiro

5 pênaltis

Atlético-MG
Vitória

4 pênaltis

Botafogo
São Paulo
Santos
América-MG
Bahia
Ceará
Chapecoense

3 pênaltis

Flamengo
Sport

2 pênaltis

Atlético-PR

1 pênalti

Corinthians
Paraná

0 pênaltis

Fluminense

LEIA MAIS:

VEJA O RANKING DE CLUBES COM MAIS REBAIXAMENTOS NA HISTÓRIA 

CONFIRA OS TIMES CLASSIFICADOS PARA A COPA SUL-AMERICANA 2019