Relembre a campanha do Palmeiras no Paulistão 2018

O Campeonato Paulista de 2018 teve seu início no dia 17 de janeiro e terminou em 8 de abril com o Palmeiras vice-campeão, ao perder nos pênaltis para o seu maior rival, o Corinthians.

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras foi o melhor time da primeira fase do Paulistão 2018 com 26 pontos conquistados no grupo C (oito vitórias, dois empates e duas derrotas), 19 gols marcados e oito sofridos. Seu primeiro jogo foi contra o Santo André, no Allianz Parque, com a vitória por 3 a 1.

Nas quartas de final jogou contra o Novorizontino e ganhou os dois jogos: o primeiro por 3 a 0 e o segundo por 5 a 0. Na semifinal enfrentou o Santos e passou nas penalidades máximas: vitória por 1 a 0 no jogo 1, derrota por 2 a 1 no jogo 2 e 5 a 3 nos pênaltis.

Disputou a grande final contra o Corinthians onde venceu em Itaquera por 1 a 0 e acabou derrotado pelo mesmo placar no Allianz Parque. Com isso, o jogo foi para os pênaltis e o Alvinegro se sagrou campeão por 4 a 3 na disputa.

A final do Paulistão de 2018 ficou marcada por um determinado lance. O Palmeiras acusa ter sido usada interferência externa para voltar atrás na marcação de um pênalti pra cima do Dudu. O juiz da partida, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e seus assistentes, Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli, se juntaram e decidiram, após um longo tempo de bola parada, que não havia sido falta do jogador do Corinthians e, consequentemente, não seria pênalti.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A decisão causou revolta nos jogadores e na direção do Palmeiras que foi ao STJD tentar provar o uso da interferência externa. O clube rompeu com a Federação Paulista de Futebol e não apareceu na cerimônia de premiação dos melhores do Paulistão.

Ao final, não foi possível comprovar o que o Palmeiras queria e foi alegado que não houve nada de errado no segundo jogo da final do Paulistão 2018.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X CORINTHIANS NO PAULISTÃO 2019 NÃO SERÁ TRANSMITIDO PELA GLOBO; VEJA DETALHES

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?