Castan, Ferrareis e Dourado: veja como foi o dia do Inter no mercado da bola

O Brasileirão ainda não completou uma semana do seu término e os rumores e sondagens do chamado “mercado da bola” passam a dar o tom do noticiário dos clubes. No Inter, 3° colocado e classificado diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2019, não é diferente:

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
Inter

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação dos clubes

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Leandro Castan

Embora tenha contrato com o Vasco até 2019, o zagueiro Leandro Castan é um dos nomes presentes no mercado da bola deste momento e o Inter, segundo informações da Rádio Bandeirantes, fez uma sondagem pelo atleta.

De acordo com o repórter Saimon Bianchini, o representante do jogador admitiu a sondagem. Castan, vale lembrar, foi oferecido ao Inter antes do acerto com o Vasco em 2018.

Com contratos longos, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo – atual dupla de zaga titular – seguem normalmente no Inter em 2019.

Ferrareis

Rebaixado com o Inter em 2016, o meia Gustavo Ferrareis teve bom rendimento emprestado ao Figueirense em 2018 e está perto de um acerto com o Botafogo, segundo o UOL Esporte.

Ferrareis seria emprestado por um ano com opção de compra no final do prazo. O Inter entende que seria positivo dar visibilidade ao atleta em um clube de Série A. Augusto Nogueira, empresário do jogador, espera uma definição até sexta-feira.

Rodrigo Dourado

Melhor volante do Brasileirão segundo o prêmio Bola de Prata e a seleção oficial da CBF, Rodrigo Dourado é a “mina de ouro” do Inter nesta janela de transferências.

Segundo a imprensa italiana, o Milan tem interesse no jogador e a presença do brasileiro Leonardo no staff do clube poderia facilitar a transação. De acordo com o Calcio Mercato, o valor pedido pelo atleta gira entre 12 milhões e 15 milhões de euros (R$ 52,6 milhões e R$ 65, 85 milhões).

O Inter, oficialmente, afirma que não tem propostas na mesa por nenhum atleta.

LEIA MAIS:

Damião se irrita na web e dispara contra jornalista Fabiano Baldasso: “Tu não tem nosso respeito”

Bolzan avalia ano do Grêmio e relembra: “Não jogamos a final da Libertadores por erro do juiz”

D’Alessandro avalia desfecho do Brasileirão, parabeniza Palmeiras e elogia Felipe Melo: “Ele veste a camisa”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram