CBF e Topper apresentam “Samba”, a bola das Séries B, C e D do Brasileirão 2019

Com nome escolhido a partir de votação nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Topper apresentaram, nesta terça-feira (11), a bola que será usada nas disputas das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro do próximo ano: A Topper Samba Velocity Pró 2019, ou simplesmente Samba. O nome tem como referência a combinação do futebol com o principal gênero musical do Brasil.

Andrey Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Topper/Divulgação

De acordo com comunicado da Topper, o design da Samba é inspirado no jeito brasileiro de jogar futebol, mixando o ritmo do samba com cores quentes, e ainda referências a alguns pontos turísticos do Brasil. A bola é costurada a mão, composta por seis gomos e conta com os benefícios da tecnologia Termofusion. Além disso, a Samba conta com com um laminado de PU High Solid com textura e um composto siliconado de alta resistência, que proporcionam uma maior maciez, conforto e estabilidade e garantem que a bola permaneça com o mesmo peso, mesmo em campos molhados. São fatores que, segundo informe técnico da fabricante, “gera precisão e velocidade em chutes de longa distância, efeito e aderência.”

“A bola tem qualidade reconhecida, grafismo diferenciado e está conectada à linguagem visual dos campeonatos. A parceria com a Topper tem sido um sucesso de aceitação com as federações e os clubes e acredito que o modelo de 2019 irá agradar a todos”, destacou o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Parceira oficial do Campeonato Brasileiro, a Topper é uma das principais fornecedoras de materiais esportivos do Brasil, e “veste” dez clubes das séries A e B da principal competição nacional: Atlético MG, Botafogo, Ceará, Brasil de Pelotas, Figueirense, Ponte Preta, Goiás, Paraná, Guarani e Vitória.

 LEIA MAIS