Chapecoense x São Paulo: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Em jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e São Paulo se enfrentam neste domingo (02), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Conda. Será o 10º embate entre as equipes e a Chape tem pequena vantagem no retrospecto do duelo, de acordo com dados do site Ogol. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ ESPN

A Chapecoense tem três vitórias no confronto, enquanto o São Paulo venceu duas vezes. Os outros quatro jogos entre os clubes terminaram empatados.

O time de Chapecó também leva a melhor na questão de gols marcados, pois balançou as redes do adversário nove vezes. Já o Tricolor Paulista fez sete gols sobre a Chape.

O São Paulo venceu o último duelo entre as equipes por 2 a 0, em confronto da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo deste domingo é o mais importante da Chapecoense para a temporada. A equipe é a 16ª colocada do Brasileirão, com 41 pontos, e precisa da vitória para escapar do rebaixamento para a Série B sem depender de resultados de outras partidas.

Já o Tricolor tenta superar a Chape para ter a possibilidade de se classificar diretamente na fase de grupos da Libertadores. Na 5ª colocação, com 63 pontos, o São Paulo já está garantido na pré-Libertadores.

LEIA MAIS:

Confira a provável escalação da Chapecoense para o jogo contra o São Paulo

Sem a presença de alguns destaques, São Paulo define a lista de inscritos para a Copa RS Sub-20

Mercado da bola: Lateral do Fluminense está muito próximo de acerto com o São Paulo