Veja os times classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça (11)

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa foi aberta nesta terça-feira (11) com oito jogos. Três times conseguiram a classificação às oitavas de final.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução

No Grupo B, com gol do brasileiro Lucas Moura, o Tottenham arrancou empate contra o Barcelona (1 a 1), no Camp Nou, e ficou com a segunda vaga. O time catalão já havia carimbado o passaporte duas rodadas antes ao empatar com a Internazionale, em Milão.  O time italiano e o PSV-HOL foram eliminados.

O grupo C, o mais equilibrado de todos, definiu o PSG-FRA e o Liverpool-ING como os classificados para o mata-mata. O time francês confirmou o favoritismo e goleou o lanterna Estrela Vermelha-SER (4 a 1), fora de casa. Já o clube inglês venceu o Napoli (1 a 0), no estádio Anfield, e ficou com a segunda vaga.

Os grupos A e D já haviam definido os classificados antes da última rodada. No primeiro, o Borussia derrotou o Monaco (2 a 0), fora de casa, e conseguiu terminar na liderança. O Atlético de Madrid não saiu do 0 a 0 contra o Brugge, na Bélgica, e ficou com o segundo lugar.

No grupo D, os já classificados Porto-POR e Schalke-ALE encerraram a participação com vitórias, respectivamente, contra Galatasaray-TUR e Lokomotiv-RUS.

Resultados desta terça-feira:

Grupo A

Monaco 0 x 2 Borussia Dortmund

Brugge 0 x 0 Atlético de Madrid

Grupo B

Internazionale 1 x 1 PSV

Barcelona 1 x 1 Tottenham

Grupo C

Estrela Vermelha 1 x 4 PSG

Liverpool 1 x 0 Napoli

Grupo D

Schalke 04 1 x 0 Lokomotiv

Galatasaray 2 x 3 Porto

VEJA TAMBÉM:

Estrela Vermelha x PSG: Adversário bate, provoca, mas é ‘zoado’ por Neymar

Mercado da bola: Confira as movimentações no futebol europeu e do exterior