Com 10 opções, Alemanha é o adversário “favorito” da seleção brasileira para amistoso em março

A seleção brasileira ainda não confirmou adversários para as primeiras datas Fifa de 2019 – marcadas para março, entre os dias 21 e 23 e 24 e 26. A empresa que organiza os jogos da seleção trabalha com uma lista de 10 países, todos da Europa, para marcar os amistosos. Com o técnico Tite querendo times de primeiro escalão para intensificar a preparação para a Copa América, alguns países foram consultados. Entre eles, o “favorito” da comissão técnica é a Alemanha.

Andrey Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: CBF/Divulgação

Apesar da preferência pela Alemanha, o primeiro país consultado foi a Dinamarca. Porém, a seleção do país optou por não realizar amistosos e descartou o confronto com o Brasil. Com isso, a seleção campeã do mundo no Brasil é a mais cotada para ser o adversário do selecionado de Tite. Vale lembrar que o sorteio das Eliminatórias da Eurocopa limitou as opções, colocando as duas primeiras rodadas justamente nas datas Fifa reservada para amistosos. A Dinamarca, primeira seleção consultada pela CBF, joga no dia 26 de março, contra a Suíça – e esse é o principal motivo pela negativa do amistoso. A Alemanha também entra em campo, no dia 24, contra a Holanda, o que força a realização de um possível amistoso no dia 21 de março.

Das dez seleções europeias listadas, não há nem uma que esteja disponível nas duas datas Fifa. Todas estão envolvidas em pelo menos uma das rodadas das Eliminatórias da Eurocopa. Confira as seleções listadas e as respectivas disponibilidades:

  • Disponíveis na 1ª data: Alemanha, Dinamarca, Kosovo, País de Gales e Sérvia
  • Disponíveis na 2ª data: Azerbaijão, Estônia, Gibraltar, Lituânia e República Tcheca

A seleção brasileira ainda não enfrentou europeus após a Copa do Mundo da Rússia. Foram seis amistosos (El Salvador, Argentina, Estados Unidos, Arábia Saudita, Uruguai e Camarões), com seis vitórias. O técnico da seleção brasileira, Tite, considera de fundamental importância enfrentar alguma das seleções mais fortes do mundo como preparação para a Copa América, que vai ser realizada no Brasil em 2019 e é vista como obrigação pela CBF.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Se confirmado o amistoso contra a Alemanha, vai ser o segundo confronto entre as duas seleções em um intervalo de um ano. Em março de 2018, Brasil e Alemanha se enfrentaram, em jogo que terminou com vitória brasileira, por 1 x 0, com gol de Gabriel Jesus.

Os amistosos de março serão os últimos da seleção antes da convocação oficial para a Copa América. Antes da competição, já com o grupo reunido, serão disputados mais dois amistosos, em solo brasileiro, para encerrar a preparação do time. A ideia é de que sejam disputados no Maracanã e no Beira-rio, porém os acordos ainda não foram formalizados.

LEIA MAIS

Joachim Löw revela desejo de voltar a treinar clubes e não descarta o Real Madrid

 

Por Copa América, Tite pede que atletas do Brasil “peguem leve” nas férias