Conmebol rebate declarações do presidente do Grêmio: “Ele sabe que está errado”

Pela primeira vez, a Conmebol não se calou diante da série de críticas realizada pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr desde a eliminação do clube na Libertadores. Em campo, o tricolor caiu na semifinal por 2×1 na Arena diante do River Plate e, nos tribunais, viu o seu recurso de reversão de pontos baseado nas infrações do técnico Marcelo Gallardo não ser validado.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Flickr/Grêmio

Na avaliação do presidente da entidade Alejandro Domínguez, Bolzan está “equivocado”. O dirigente da Conmebol ainda viu certa incoerência do gremista, uma vez que após o título de 2017 não houve reclamações e ele “se esqueceu de tudo”.

“Romildo Bolzan sabe que está equivocado. Ele sabe que ninguém recebeu tratamento preferencial. No ano passado, quando saiu campeão, também se mostrou muito nervoso. Mas quando foi campeão se esqueceu de tudo”, disparou Domínguez nesta segunda-feira depois do sorteio dos grupos da Libertadores de 2019.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para Kashima Antlers x Real Madrid

Onda de críticas à Conmebol

Assim que a Conmebol manteve o River finalista e vetou o recurso do Grêmio, Bolzan concedeu entrevistas defendendo que a entidade havia se “apequenado”. Dias depois, em evento ao lado de torcedores gremistas, falou ainda mais forte:

“Não tem vagabundo nenhum da Conmebol que possa tirar o Grêmio do rumo”, declarou – reveja aqui.

Ainda em novembro, em meio às polêmicas da final entre River Plate x Boca Juniors, Bolzan voltou a detonar a entidade em entrevista à ESPN Brasil e confirmou que não iria ao novo sorteio.

“A Conmebol vai fazer uma festa para marcar o campeonato do ano que vem sem saber o campeão deste ano. Esse novo sorteio não terá nenhum glamour. O Grêmio estará presente no sorteio através do André Zanotta (executivo), do Duda Kroeff (vice de futebol). Eu não vou, porque tenho coisas mais importantes para fazer, como preparar o time para o ano que vem, para ganhar no campo”, disse Bolzan na ocasião.

Sorteado no Grupo H, o Grêmio está ao lado de Universidad Católica, Rosario Central e ganhador 3, que poderá ser Libertad, Deportivo La Guaira, Real Garcilaso, clube boliviano 3 (a se classificar) ou Atlético Nacional.

LEIA MAIS:

Com o atual campeão River Plate, veja como ficou o grupo do Inter na Libertadores

No adeus ao Inter, Damião faz postagem emocionada na web: “Sempre estarei contigo”

Mais um mandato? Por respeito ao estatuto, Bolzan garante que não fica no Grêmio após 2019

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram