Jornal espanhol afirma que Dembelé pediu desculpas ao elenco do Barcelona por atrasos em treinamentos

O francês Ousmane Dembelé está arrependido pelos atos de indisciplina e procura se redimir com o Barcelona. Pelo menos é o que afirma o Sport, um dos principais jornais esportivos da Espanha. Segundo a publicação, o camisa 11 to time azul e grená se reuniu com os companheiros de elenco no vestiário, antes dos trabalhos de segunda-feira, para se desculpar pelos constantes atrasos em treinamentos – o último aconteceu no domingo (09).

Andrey Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Barcelona/Divulgação

No domingo, Dembelé chegou duas horas atrasado ao treinamento e só participou de uma atividade em separado. Por esse motivo, convocou a reunião com os jogadores na segunda-feira e se desculpou pelos atos de indisciplina. De acordo com a publicação, o discursos de Dembelé foi “curto, porém respeitoso”. Os demais jogadores do elenco agradeceram o francês pelo reconhecimento das falhas e demonstraram apoio ao camisa 11. Em meados de novembro, Dembelé chegou a ser punido pelo técnico Ernesto Valverde. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol, por ter chegado ao último treinamento com uma hora e meia de atraso.

Na terça-feira (10), Dembelé foi o grande destaque do Barcelona no empate em 1 x 1 com o Tottenham, pela Liga dos Campeões. O francês marcou o gol do time catalão e foi o responsável pela maioria das jogadas ofensivas da equipe. O camisa 11 já havia sido importante em outros jogos na atual temporada. Na comemoração do gol contra o Tottenham, Dembelé recebeu diversas demonstrações de carinho dos companheiros de Barcelona.

Contratado do Borussia Dortmund em 2017, Dembelé custou 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 390 milhões) aos cofres do Barcelona, e foi contratado para ser o substituto de Neymar, vendido ao PSG no mesmo ano. Na primeira temporada na Espanha, sofreu com as constantes lesões. Em 2018/2019, mescla partidas como protagonista com momentos de indisciplina, que, ao que indicam os últimos atos, ficaram no passado.

LEIA MAIS

Barcelona 1×1 Tottenham: assista aos gols do jogão da Champions