
Crédito: Barcelona/Divulgação
No domingo, Dembelé chegou duas horas atrasado ao treinamento e só participou de uma atividade em separado. Por esse motivo, convocou a reunião com os jogadores na segunda-feira e se desculpou pelos atos de indisciplina. De acordo com a publicação, o discursos de Dembelé foi “curto, porém respeitoso”. Os demais jogadores do elenco agradeceram o francês pelo reconhecimento das falhas e demonstraram apoio ao camisa 11. Em meados de novembro, Dembelé chegou a ser punido pelo técnico Ernesto Valverde. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol, por ter chegado ao último treinamento com uma hora e meia de atraso.
Na terça-feira (10), Dembelé foi o grande destaque do Barcelona no empate em 1 x 1 com o Tottenham, pela Liga dos Campeões. O francês marcou o gol do time catalão e foi o responsável pela maioria das jogadas ofensivas da equipe. O camisa 11 já havia sido importante em outros jogos na atual temporada. Na comemoração do gol contra o Tottenham, Dembelé recebeu diversas demonstrações de carinho dos companheiros de Barcelona.
Contratado do Borussia Dortmund em 2017, Dembelé custou 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 390 milhões) aos cofres do Barcelona, e foi contratado para ser o substituto de Neymar, vendido ao PSG no mesmo ano. Na primeira temporada na Espanha, sofreu com as constantes lesões. Em 2018/2019, mescla partidas como protagonista com momentos de indisciplina, que, ao que indicam os últimos atos, ficaram no passado.
LEIA MAIS