Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diogo, ex-Palmeiras, fatura dois prêmios no FA Thailand Awards 2018

Com passagens por Palmeiras e Flamengo, Diogo ganhou dois prêmios no FA Thailand Awards 2018. O jogador recebeu o prêmio de melhor jogador estrangeiro do ano e de artilheiro da competição.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: divulgação

“Fico feliz que todo o esforço e dedicação valeram a pena”. Em seu agradecimento, Diogo não se esqueceu de sua família:

“Primeiramente, agradeço a Deus por minha saúde. Depois, agradeço à minha esposa, que me dá todo o suporte, aos meus filhos que são tudo pra mim.”

Além deles, ele também agradeceu a seus companheiros de clube, o Buriram United: “…meus companheiros que me ajudaram a chegar até aqui, ao treinador Bozidar Bandovic, ao presidente e sua mulher e ao clube de uma forma geral.”

E terminou seu discurso lembrando seus fãs que sempre te apoiaram: “Por fim, agradeço todos os meus fãs, que desde o primeiro dia que cheguei aqui na Tailândia, em 2015, sempre me trataram com muito amor e carinho.”

E deixou uma mensagem a todos:

“Não há caminho mais fácil para chegar ao êxito do que se sacrificar e se dedicar.”

O brasileiro é o único a marcar mais de 30 gols em duas temporadas no Campeonato Tailandês, além de ser eleito pelos organizadores do campeonato como o melhor jogador brasileiro de todos os tempos na Tailândia.

Até hoje, mais de 120 jogadores nascidos no Brasil já passaram pelos gramados tailandeses. Diogo é o quarto goleador do Campeonato Tailandês, com 101 gols marcados, porém é o que possui melhor média da história, quase um gol por jogo, mais precisamente 0,97 gol por jogo.

O atleta de 31 anos, foi revelado pela Portuguesa e logo chamou a atenção dos grandes times do Brasil. Depois de passagens pelo Palmeiras e Flamengo, Diogo se transferiu para a Tailândia em 2015.

LEIA MAIS: 

Santos estreia fora de casa na Sul-Americana 2019

Athletico Paranaense conhece datas e horários dos confrontos na Libertadores 2019

Vote: Quais times devem se classificar no grupo A da Libertadores 2019?

As melhores notícias de esportes, direto para você