Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Diretor do Vasco admite interesse em lateral do Atlético-MG

O Vasco intensificou a busca por reforços para a próxima temporada. Danilo Barcelos, lateral-esquerdo e meia que pertence ao Atlético-MG e atuou emprestado à Ponte Preta na temporada 2018, está na mira do clube. A informação foi confirmada por Alexandre Faria, diretor de futebol vascaíno.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

“Conheço bem o jogador, começou no América-MG, foi bem no Atlético-MG, no Sport, teve boa passagem agora na Ponte Preta. Considero o jogador bem interessante”, disse Faria, ao jornal Extra, sem entrar em detalhes sobre a negociação.

Danilo Barcelos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro do ano que vem e não faz parte dos planos do clube mineiro para a próxima temporada.

A chegada de um lateral-esquerdo é uma das prioridades do Vasco, já que o titular Ramon sofreu grave lesão no joelho e só retornará aos gramados no segundo semestre de 2019. Barcelos foi o vice-líder em assistências na última série B, com oito passes para gols da Ponte.

“Ele foi oferecido como vários outros e cabe a nós analisarmos. O que não quer dizer que estamos negociando”, ressaltou o presidente Alexandre Campello.

O coordenador técnico PC Gusmão e o técnico Alberto Valentim são os responsáveis por levantar informações sobre possíveis reforços. A dupla está na Granja Comary participando de curso de licença para técnicos da CBF e tem trocado figurinhas com treinadores sobre atletas.

“Está sendo muito importante ter os dois lá, o tempo inteiro estão em contato com vários treinadores. É uma troca muito grande que temos, nessa análise que estamos fazendo. Precisamos ser criteriosos na montagem do elenco”, lembrou Alexandre Faria.

Até o momento, o Vasco não anunciou nenhum reforço para 2019. O volante Jhonny Lucas, do Paraná, e o meia Bruno César, do Sporting-POR, são os principais alvos.

As melhores notícias de esportes, direto para você