Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Vasco confirma acerto com mais quatro reforços e vê espaço para novas contratações

Após anunciar o atacante Ribamar como primeiro reforço para 2019, o Vasco confirmou o acerto com mais quatro reforços: os laterais Cláudio Winck, ex-Inter, Raúl Cáceres, ex-Cerro Porteño, e Danilo Barcelos, ex-Atlético-MG, e o meia Bruno César, ex- Sporting. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Alexandre Faria afirmou que o quarteto só depende dos exames médicos e assinatura de contrato para o anúncio oficial.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

“O Vasco só tem a política de anunciar oficialmente depois dos exames médicos e contrato assinado. Foi assim com o Ribamar. Ele concluiu os exames médicos assim que chegou ao Rio de Janeiro agora há tarde e o nosso departamento de comunicação divulgou imediatamente. Mas já temos acertos firmados com Bruno César, Cáceres, Cláudio Winck e Danilo. Os atletas chegam ao Rio na semana que vem, no dia 2, fazem os exames médicos e se tudo der certo vão ter a contratação confirmada”, disse o dirigente nesta quinta-feira após Ribamar ser apresentado à imprensa.

Faria afirmou que as saídas do goleiro Martín Silva, do volante Desábato, e dos atacantes Kelvin e Andrés Ríos aliviaram a folha salarial vascaína o que deve permitir a chegada de mais atletas.

“Há espaço (para novas contratações), porque fizemos redução importante na folha com a saída de alguns jogadores. As prioridades a gente trata internamente. A gente sabe que a concorrência no mercado é grande, está atento e quer ter um elenco muito competitivo em 2019, apesar das dificuldades financeiras“, explicou.

Outros tópicos da entrevista

Situação de Leandro Castán

“Castan e todo jogador com contrato, nós contamos com eles. Vasco não tem interesse em se desfazer de nenhum grande talento. Vamos trabalhar para ter uma temporada 2019 bastante exitosa.  Esperamos todos eles no dia 3 de janeiro. Por enquanto não tem fato novo. Castan fica. Tem contrato.”

Negociação com Luiz Gustavo para a renovação de contrato

“Por enquanto, não (há avanço). O Vasco tem orçamento e não vai abrir mão de austeridade. A gente se fala, mas não houve fato novo para caminhar para o acerto”.

VEJA TAMBÉM:

Ribamar chega ao Vasco disposto a ajudar em mais de uma função do ataque 

Mercado da bola: Vasco anuncia contratação do atacante Lucas Ribamar