Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Vasco confirma oferta de clube japonês por Desábato e vê ‘acordo bem avançado’

O volante Desábato não deve se reapresentar aos treinos do Vasco na primeira semana de janeiro. O argentino recebeu oferta do Cerezo Osaka e está acertando os detalhes finais de sua transferência para o Japão. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol vascaíno Alexandre Faria.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

“O Desábato tem um acordo bem avançado com o Cerezo Osaka, mas ainda não está finalizado. Realmente houve o interesse do Cerezo. Eles fizeram uma proposta direta para o jogador. Obviamente o Vasco rechaçou liberá-lo. Aí o Cerezo fez proposta para o Vasco, que passou a fazer sentido e o clube avalia a possibilidade de concluir a negociação”, disse o dirigente, em entrevista ao SporTV.

Caso a negociação seja concluída, o Vasco deverá receber 800 mil dólares pela transação (cerca de R$ 3 milhões), de acordo com o Globoesporte.com

Questionado se Jhonny Lucas, volante do Paraná, seria o substituto de Desábato, Faria disse ver o jovem meio-campista com características bem diferentes, porém, não descartou a chegada do reforço. A prioridade do Tricolor é negociá-lo para o exterior, como já foi informado anteriormente.

“Jhonny Lucas não será substituto do Desábato até porque são características bem distintas. Jhonny é um jogador de mais movimentação, de dinâmica e que executa mais funções. O Paraná quer vender o jogador pra fora do país, essa é a prioridade e a gente está monitorando esse assunto”, completou.

Após passagem pelo Vélez Sarsfield, Desábato chegou ao Vasco em janeiro deste ano, disputou 51 jogos e caiu nas graças da torcida devido à garra e determinação dentro de campo.

VEJA TAMBÉM:

A caminho do Vasco, Bruno César se despede do Sporting: “levarei pra sempre no meu coração” 

Diretor do Vasco promete time competitivo e fala sobre objetivos em 2019