Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Vasco detalha negociações com Ribamar, Cáceres e Danilo Barcelos

Além de Bruno César, o Vasco deve oficializar as contratações de mais três reforços até o fim do ano: os laterais Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, Danilo Barcelos, do Atlético-MG, e do atacante Ribamar, do Pyramids, do Egito. Em entrevista à ESPN, o diretor de futebol vascaíno Alexandre Faria detalhou o andamento das negociações.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Divulgação/TSV 1860 München

Sobre Ribamar, Alexandre Faria lembrou que o interesse vinha desde o meio de ano, quando o atacante tinha tudo acertado com o clube, mas de última hora o Athletico recebeu proposta mais vantajosa do Pyramids, do Egito, e negociou o atleta.

“O Ribamar é um caso interessante porque no meio do ano nós chegamos a acertar com ele e o Atlético-PR. Ele viria no meio do ano, mas aos 44 do segundo tempo o Pyramids entrou no negócio, oferecendo 2,5 milhões de dólares ao Athletico Paranaense e obviamente optou por executar a venda naquele momento”, contou.

Se for aprovado nos exames médicos, Ribamar vai firmar contrato por duas temporadas. Faria elogiou bastante o jovem atacante.

“É um atleta de 21 anos com força física muito grande e uma condição de jogo que vai dentro daquilo que  o Alberto quer implantar no time, que é mais intensidade e um time mais aguerrido. Felizmente conseguimos fechar com o Ribamar. Já assinou o contrato de lá (Egito) e obviamente depende dos exames médicos. Chegou hoje no Rio de Janeiro e amanhã (sexta) deve fazer os exames para aí sem ser anunciado. Serão dois anos de contrato. O Vasco fica com 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem muito mercado lá fora, tanto que teve duas vendas seguidas. O Athletico comprou por 1 milhão de euros e vendeu por 2,5 milhões de dólares. Além do atleta, o Vasco está adquirindo um ativo importante“, destacou.

O Vasco também está muito perto de anunciar o lateral-direito Raúl Cáceres, do Cerro Porteño. Resta apenas acertar o valor da opção de compra do jogador paraguaio ao final do contrato de empréstimo de um ano.

“É um atleta que nos últimos cinco anos vem jogando mais de 90% das partidas do Cerro Porteño. Entendo que a gente precisa muito de um atleta para essa posição. É um lateral que tem muita força física, jogador 1m e 80cm, que tem uma bola aérea defensiva importante, tem marcação muito forte, mas com qualidade para chegar ao ataque. Com ele está tudo certo, a gente depende de um pequeno detalhe com o Cerro, um valor da opção de compra, mas está tudo encaminhado e devemos acertar nos próximos dias”, declarou.

Quem também está com a contratação encaminhada é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, que virá por empréstimo de uma temporada.

“Em relação ao Danilo já está tudo certo com o jogador. Com o Atlético-MG a gente já tem a palavra que o negócio vai ser concretizado. Estamos aguardando o termo de empréstimo para o nosso departamento jurídico avaliar e assim confirmar a contratação”, explicou.

Instantes após a entrevista de Alexandre Faria, o Vasco divulgou em seu site oficial o acerto salarial e o tempo de contrato do meia Bruno César, que está se desligando do Sporting-POR. O jogador é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas.

VEJA TAMBÉM:

Vasco confirma acerto com Bruno César e aguarda exames para anunciar reforço