Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dois times que podem garantir vaga nos mata-matas da Champions League hoje

O último dia de jogos da fase de grupos da Champions League chega com praticamente todos os classificados para a próxima fase definidos. Apenas o grupo F ainda tem uma vaga em disputa. Confira quais são os times que podem se classificar hoje (12) e o que precisam fazer para que isso aconteça.

Tauany Rodrigues
Apaixonada por vôlei, futebol americano e futebol, mas amante de todos os esportes.

Crédito: Twitter Olympique Lyonnais

Com algumas surpresas, times tradicionais confirmados, outros eliminados e com direito a jogos empolgantes, a UEFA Champions League chega nos seus últimos jogos da rodada da fase de grupos com apenas uma vaga em aberto: a vaga do grupo F.

O grupo F conta com Manchester City, já classificado, Lyon, Shakhtarr e Hoffenheim, que já está eliminado. Com 10 pontos, o City já está classificado e enfrenta o já eliminado Hoffenheim buscando garantir o primeiro lugar do grupo.

Já Shakhtar e Lyon, fazem o duelo para garantir a passagem para a próxima fase. Isso porque o time francês tem sete pontos, e logo atrás os ucranianos estão com cinco.

O confronto direto decidirá quem irá para as oitavas de final da Champions e quem irá disputar a Europa League. A equipe francesa joga por um empate, enquanto só a vitória interessa ao Shakhtarr. O Lyon até conseguiu um bom resultado contra o time de Pep Guardiola, mas o empate com o Hoffenheim impediu que o time garantisse a classificação de forma antecipada.

Isso deu vida nova aos ucranianos. Isso porque mesmo sofrendo nove gols em dois jogos contra o City, o Lyon conseguiu um empate contra os franceses jogando fora de seus domínios. E também fora de casa, na Alemanha, garantiu os três pontos contra o lanterna do grupo.

Hoje é vida ou morte. Só um dos dois times seguirá na principal competição de clubes do mundo. Para o Lyon, um empate basta. Para o Shakhtar, só a vitória interessa.