Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dorival vê méritos para Barbieri no vice-campeonato do Flamengo

Dorival Junior assumiu o Flamengo já na reta final da temporada no lugar de Mauricio Barbieri, que não atingiu os objetivos esperados pela diretoria rubro-negra. O novo treinador recolocou o time carioca na briga pelo título e garantiu o vice-campeonato, mas fez questão de exaltar os méritos de seu antecessor.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista ao Seleção Sportv, Dorival afirmou que Barbieri teve grande responsabilidade pela campanha que o Flamengo fez na temporada. O treinador acredita que apenas fez alguns ajustes quando chegou:

“O grande trabalho do Flamengo, neste ano, foi o do Maurício Barbieri. Eu, de fora, como observador e em uma situação privilegiada, pude observar tudo e ver onde a equipe podia melhorar.”

Veja os palpites dos especialistas para Junior Barranquilla x Atlético-PR

Ainda há a expectativa de Dorival Junior permanecer no Flamengo. O comandante já foi citado por Lomba, candidato à presidência. E justamente as eleições do Rubro-Negro que atrapalham a decisão ser tomada o mais rápido possível, de acordo com o treinador:

“Sobre o futuro, eu não sei o que vai acontecer. Não tem nada definido. O ideal seria mudar as administrações dos clubes. No Flamengo, por exemplo, que está precisando se movimentar no mercado, as diretorias ainda não podem tomar nenhuma atitude por conta das eleições. E isso prejudica demais.”

Leia mais:

Fla move audiência contra Guerrero, que apresentará sua defesa