Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eleição do Internacional têm mais eleitores que mais de 5 mil cidades brasileiras

Os sócios do Internacional foram às urnas neste sábado (08) para escolher seu novo presidente e 150 novos membros do Conselho Deliberativo. Os números do pleito, porém, impressionam. Ao todo, 64.372 eleitores puderam dar seu voto para escolher o comando do Colorado para o próximo biênio. Se fosse uma cidade, o clube teria uma eleição expressiva – beirando municípios tradicionais no país.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Marcelo Medeiros/Divulgação

Os 64.372 eleitores aptos a votar na eleição do Internacional colocariam o clube, se fosse uma cidade, na 506ª posição dentre as maiores cidades do país. A 505ª, Surubim, em Pernambuco, tem apenas um eleitor a mais. O Colorado se coloca imediatamente à frente de Breu Branco, no Pará, que tem 64.194 eleitores. O Brasil possui, ao todo, 5.570 municípios.

Por estar no Rio Grande do Sul, os números tornam-se ainda mais grandiosos. Se fosse uma cidade gaúcha, as eleições do Internacional ocupariam a 36ª posição na lista de municípios da unidade federativa. Viria logo depois de Montenegro (64 788 pessoas) e logo antes de São Gabriel (62 061).

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Em números nacionais, as eleições coloradas estariam à frente de cidades conhecidos Brasil afora. Penápolis (São Paulo), Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), Salgueiro (Pernambuco), Coruripe (Alagoas) e Irati (Paraná) são algumas delas. A nível gaúcho, o pleito mexe com mais eleitores que o número de habitantes de São Borja, Tramandaí, Capão da Canoa, Osorio e Gramado.

Vale destacar, também, as diferentes formas que o clube colocou à disposição para todos os sócios votarem. Ao todo, 48.156 eleitores do Internacional comparecem presencialmente à sede colorada. Outros 14.774 fizeram o download de um aplicativo especial para a votação em plataformas mobile. Por fim, 1.442 ajudaram a eleger presidentes e conselheiros para os próximos dois anos via internet.

LEIA MAIS
Eduardo Bandeira de Mello confessa críticas até da mulher após duas demissões; saiba quais
Em entrevista, Eduardo Bandeira de Mello relembra crises e antigos aliados – que se tornaram desafetos
Guarani definirá parceria no futebol dia 26 de novembro; saiba mais

As melhores notícias de esportes, direto para você