Automobilismo

Em São Paulo, James Barclay comenta sobre o I-Pace eTrophy

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Panasonic Jaguar Racing

Diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing na Fórmula E, o britânico James Barclay comentou sobre a nova competição de carros elétricos: a Jaguar I-Pace eTrophy, e a participação dos brasileiros Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

Uma nova competição com carros elétricos vai ter inicio: a Jaguar I-Pace eTrophy, a primeira série internacional de corridas com carros elétricos de produção.

E o Diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing, James Barclay, comentou durante um evento em São Paulo nesta quarta-feira, um pouco mais sobre a nova competição de carros elétricos.

“A Jaguar I-Pace eTrophy é uma das grandes novidades da temporada, será emocionante apresentar o novo Jaguar em uma competição como essa. É um programa muito empolgante para nós, onde temos um campeonato internacional com o primeiro carro de corrida numa produção totalmente elétrica. Estou muito empolgado”, revelou Barclay.

Questionado sobre possíveis favoritos na nova competição, James Barclay destacou a dupla de pilotos brasileiros que estão confirmados na categoria: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

“É brilhante ter brasileiros conosco, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Temos equipes muito fortes da América do Norte, da Europa, e de outros países. Então, com Cacá e Sérgio na disputa, o Brasil tem tem grandes chances de ganhar corridas neste primeiro ano. Eles são muito competitivos, pilotos muito rápidos, por isso possuem grandes chances.”

A primeira temporada da Jaguar I-Pace eTrophy seguirá o calendário oficial da 5ª temporada da Fórmula E, com inicio em dezembro deste ano, em Ad Diriyah, na Arabia Saudita.