Home Futebol Empresa de Piqué vira dona de clube de futebol na Espanha

Empresa de Piqué vira dona de clube de futebol na Espanha

Gerard Piqué segue com seus negócios fora das quatro linhas. E, agora, o zagueiro do Barcelona terá um clube de futebol para chamar de seu: o FC Andorra, adquirido pelo jogador de forma oficial neste sábado (29).

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Divulgação/Site Oficial do Barcelona

O Conselho do clube aprovou a compra do clube, que joga a Primeira Catalana (campeonato local da Catalunha, equivalente à quinta divisão), pelo Kosmos, grupo empresarial fundado e gerido pelo jogador do Barça.

PUBLICIDADE

Piqué deseja transformar o clube, que representa a nação de Andorra, encravada entre a França e a Espanha, em equipe profissional. No passado, o time já disputou a segunda divisão do futebol espanhol.

O FC Andorra foi fundado em 1942 e joga as divisões do futebol da Espanha, mesmo com os andorranos tendo uma liga própria. Atualmente, o time é o oitavo colocado do Grupo 02 da Primeira Catalana, com 21 pontos ganhos. A liga dá acesso para o grupo regional da Tercera División, que é o quarto nível do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Recentemente, Piqué e seu grupo fez um acordo com a Federação Internacional de Tênis para uma mudança na Copa Davis. O torneio será organizado pela Kosmos, que reformulou a formatação do torneio de tênis entre nações.

LEIA MAIS

Jornal espanhol promove enquete e sócios do Barcelona “recusam” volta de Neymar ao clube

Messi termina 2018 com dois gols a mais que Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)