ESPN não renova contrato com Fernando Meligeni

O ex-tenista número 25 do mundo e campeão pan-americano Fernando Meligeni não fará mais parte do quadro de comentaristas da ESPN em 2019. Meligeni anunciou sua saída nesta quinta-feira (06) pelas redes sociais, a pouco mais de um mês do Australian Open, um dos principais torneios de tênis do mundo.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / Instagram @meligeni

As madrugadas do Australian Open, principal evento de janeiro no calendário da ATP, não serão mais as mesmas. Isso porque a ESPN, detentora dos direitos de transmissão do grand slam australiano, não renovou o contrato com Fernando Meligeni, o Fino, principal nome do canal quando o assunto é tênis.

Sempre muito comunicativo nas redes sociais, principalmente no Instagram, foi através delas que Fernando Meligeni informou seu desligamento da ESPN. De acordo com ele, o motivo seria a falta de acordo na renovação do contrato.

Visualizar esta foto no Instagram.

Após sete anos estou deixando o posto de comentarista de tênis da ESPN Brasil. A razão é única e simples: não houve acordo na renovação do meu contrato. Deixo a ESPN com muitos amigos, felizes memórias e a melhor sensação de todas: a de ter deixado tudo que tinha e sabia naquele microfone, de ter virado madrugadas com paixão, de ter feito o meu melhor. Um agradecimento especial a Fernando Nardini. Que narrador, que apresentador. Que amigo. Como se diz no mundo do tênis, ele me carregou na dupla por todos esses anos. Um agradecimento igualmente especial aos fãs de tênis que deixaram esta jornada absolutamente inesquecível. Bora pra próxima. #meligeni #tenis

Uma publicação compartilhada por Fernando Meligeni (@meligeni) em

Meligeni era presença constante no programa “Pelas Quadras”, exibido diariamente durante os Grand Slams da temporada, além de comentar as partidas do “horário nobre”. A saída do comentarista mostra mais uma vez a crise financeira pela qual está passando a ESPN. É importante lembrar que o canal deixou de exibir Wimbledon em 2018, o torneio mais tradicional do tênis mundial.

Fernando Roese é o mais cotado para assumir a vaga de Fino ao lado de Fernando Nardini durante as transmissões. André Ghem, Teliana Pereira e Airton Cunha são outros nomes que fazem parte do time de comentaristas da ESPN e podem participar da programação durante o Austrália Open.

Nota da ESPN

“Após interesse na renovação com o comentarista Fernando Meligeni, o profissional optou por não aceitar as bases do novo contrato. A ESPN agradece Meligeni por seu profissionalismo e ampla contribuição nas transmissões e atrações voltadas ao tênis ao longo dos últimos seis anos.”

Leia mais

ITF estuda juntar a Copa Davis com a Copa das Nações da ATP, diz André Sá

Roger Federer: para a multidão, ver um jogo do maestro não tem preço