Fazendo história: Marcelo se torna o 3º jogador com mais títulos pelo Real Madrid

O hepta do Mundial de Clubes é uma realidade do Real Madrid. A equipe espanhola venceu o Al Ain neste sábado (22) em Abu Dhabi e ampliou a quantidade de conquistas deste campeonato em sua história. Mas o título madrilenho foi mais especial para um brasileiro em questão: Marcelo.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Real Madrid F.C

O lateral-esquerdo agora figura entre os três jogadores que mais levantaram taças pelo Real Madrid. Um feito histórico para o clube e principalmente para o jogador. Antes do hepta do Real, o lateral já havia conquistado mais taças do que algumas lendas do clube espanhol, como por exemplo, os atacantes Raúl e Di Stéfano. Com o título Marcelo soma 20 conquistas pelo Real.

A vigésima conquista do brasileiro o fez subir da sexta para a terceira posição. Marcelo deixou para trás o ex-futebolista José Antonio Camacho, que atuou pelo Real na década de 70 e 80, e Iker Casillas, goleiro que no momento atua pelo Porto de Portugal. Ambos os profissionais venceram 19 vezes vestindo a camisa merengue.

Marcelo não é o único a subir de posição

Divulgação / Real Madrid F.C

Com o mesmo número de conquista de Marcelo, Sergio Ramos divide a terceira posição com o brasileiro. Ambos levantaram 20 taças pelo Real e ambos podem chegar ao primeiro lugar em 2019. Como ainda restam três competições para o clube de Madri disputar no ano seguinte, a possibilidade de ambos os jogadores serem os que mais conquistaram títulos pelo Real é bem grande. Mas para isso acontecer o Real Madrid vai precisar vencer as três competições (La Liga, Copa do Rei e Champions League). Caso isso aconteça, Marcelo e Sérgio Ramos empatam em títulos com Paco Gento e dividem a primeira posição.

Os 10 jogadores que mais ganharam títulos pelo Real Madrid:

1. Paco Gento 23

2. Manolo Sanchís 21

3. Marcelo – 20

4. Sergio Ramos – 20

5. Iker Casillas – 19

6. José Antonio Camanho – 19

7. Chendo – 18

8. Alfredo Di Stéfano – 17

9. Fernando Hierro – 17

10. Raúl – 16

Pelo Real Madrid, Marcelo conquistou quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, quatro Ligas Espanholas, duas Copas do Rei, três Supertaças da Espanha e quatro Champions League.

LEIA MAIS:

Vinícius Jr, Courtois e mais três jogadores do Real Madrid vencem o Mundial de Clubes pela primeira vez

Real Madrid é o maior campeão do novo formato do Mundial e ainda é o primeiro a vencer o torneio três vezes seguidas

Sergio Ramos dá entrada dura na final do Mundial e é detonado na web; veja