Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“FIFA 19”: brasileiro @PResende97 entra no top 10 do ranking mundial

O goiano Pedro ‘PResende97‘ Resende foi o melhor brasileiro no último FIFA e-WorldCup e subiu na classificação mundial da Gfinity FUT Champions Cup December, segundo Mundialito da temporada de “FIFA 19”. Agora ele é o nono colocado do Xbox One, com 779 pontos. Victor “Tore”, da SPQR, e Ébio “Ebinho”, melhores brasileiros no ranking do PS4 e do Xbox One até a semana passada, perderam posições.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Divulgação: Gfinity

No ranking de “FIFA 19” tivemos a queda de Ebinho, nono colocado na semana passada, e Resende tornando-se o único brasileiro a ocupar o top 10. Os outros brasileiros na lista são Brenner Silva, que chegou as às quartas de final em Londres, e alcançou a 16ª posição, com 507 pontos; além dele, Miguel “SpiderKong” está em 21º, com 484 pontos, 14 a menos que Ebinho no Xbox One.

Confira a reação de Pedro Resende:

O saudita Mosaad “Msdossary”, campeão mundial de FIFA em 2018, foi um dos que mais subiu no ranking. Com a conquista da Gfinity FUT Champions Cup December, ele alcançou a segunda posição no ranking do Xbox One, com 1.800 pontos. Ainda assim o jogador está longe de alcançar o britânico Donovan “F2Tekkz”, que já soma 3.230.

Mais “FIFA 19”:

FIFA 19: COMO DEFENDER BEM; O TUTORIAL DEFINITIVO SOBRE A ARTE DEFENSIVA

FIFA 19: COMO BAIXAR E ATUALIZAR OS ELENCOS COM AS ÚLTIMAS TRANSFERÊNCIAS

DUELO DE FIFA 19 ‘REVELA’ QUAL É A MELHOR GERAÇÃO DO FUTEBOL: ANTIGA OU MODERNA

No PlayStation 4, o brasileiro ‘Tore’ caiu do terceiro para o sétimo lugar, com 869 pontos. Ele é o único jogador do país a figurar não só no top 10, como também no top 30 do console. Josaci “Senna”, que disputou o Mundial de FIFA 18, e Gustavo Toledo aparecem somente em 31° e 33° lugares, com 324 e 280 pontos, respectivamente.

O americano Joksan Redona segue na liderança da tabela do PS4, com 2.845 pontos.

top-10 "FIFA 19" PS4

Divulgação: EA SPORTS

Marcelo Faviere é colaborador do Torcedores. Siga-o no Twitter em @favieremark.

LEIA MAIS

VAZAMENTO REVELA O JOGO MAIS JOGADO DE PS4

‘BATTLEFIELD 5’: NOVO UPDATE IRRITA PARTE DOS PLAYERS E DICE VOLTA ATRÁS; ENTENDA

FIFA 19: COMO DEFENDER BEM; O TUTORIAL DEFINITIVO SOBRE A ARTE DEFENSIVA