Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo move processo contra Guerrero, que apresentará sua defesa

A história entre Flamengo e Guerrero ainda não terminou. Contratado pelo Internacional neste ano após o término do vinculo com o clube carioca, o peruano ainda tem contas a acertar com o Rubro-Negro, e na Justiça.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site Oficial da Federação Peruana de Futebol

O clube carioca se sentiu prejudicado por não poder utilizar a imagem do atleta como gostaria enquanto o contrato estava valendo e com a punição imposta ao atacante por uso de dopping.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Flamengo desembolsou 16 milhões de reais pelos direitos de imagem de Guerrero, que não podiam ser utilizados pela punição que havia recebido. Assim, o clube entende que tem o direito de recorrer e pede ressarcimento de R$ 1,8 milhão. O valor foi calculado pelos 121 dias que Guerrero esteve suspenso pela FIFA.

Nesta segunda-feira, houve uma audiência na 9ª Vara Cível do Rio, mas Guerrero não compareceu e foi defendido por sua advogada. Não era obrigatória a presença do atleta mesmo sendo o réu, mas ele terá 15 dias para apresentar a sua defesa no caso.

À ESPN, o advogado do clube, Michel Asseff Filho, explicou que o Flamengo já havia adiantado o pagamento pelo direito de imagem de Guerrero defendendo o clube da Gávea:

“São valores que foram adiantados no contrato de imagem, mas que ele não prestou a contrapartida por ter sido suspenso.”

Suspensão segue em vigor

Guerrero foi pego no exame antidoping quando estava com a seleção do Peru. Chegou a voltar a jogar por um tempo e até esteve em campo na Copa do Mundo deste ano. Entretanto, a punição voltou a valer e ele ainda não conseguiu estrear pelo Inter, clube que adquiriu seus direitos federativos.

Leia mais:

Veja quais foram as principais notícias do Fla desta segunda

As melhores notícias de esportes, direto para você