Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antigo sonho do Flamengo, Babel deverá ficar sem clube em breve

Em meados deste ano, o Flamengo buscava a contratação de um atacante já pensando em suprir a ausência de Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid. Um dos nomes mais desejados pelo clube carioca era o do atacante Babel. Entretanto, as negociações não fluíram e quem chegou à Gávea foi Vitinho.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

O Besiktas, clube do atacante holandês, não se acertou com o Flamengo, que desistiu da negociação e buscou outros jogadores para compor seu elenco. O alto valor cobrado pelos turcos também não ajudou para que a transferência fosse concluída.

Entretanto, o time de Istambul deverá se desfazer do atleta. De acordo com o jornal Fanatik, da Turquia, o Besiktas deverá encerrar em breve o contrato de Babel.

Um dos grandes motivos são os vencimentos mensais do atleta, sendo que o Besiktas busca reduzir sua folha salarial e economizar.

Babel tem contrato com o time turco até meados de 2019, mas poderá deixar a equipe antes do prazo estipulado.

A temporada do Besiktas não é das melhores. No Campeonato Turco, o time aparece na 6ª posição, fora até da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Além de estar mal no torneio nacional, o time deixou a Liga Europa precocemente na fase de grupos. Na última quinta-feira, perdeu em casa para o Malmo e se viu fora do mata-mata do segundo principal torneio de clubes do continente.

Em contrapartida, Babel vinha sendo um dos poucos destaques do time. Em 18 jogos que fez na temporada, marcou seis gols e deu uma assistência.

Leia mais:

Veja o resumo do mercado da bola do Fla deste sábado