Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense oficializa saída de Gum e agradece: “Símbolo do time de guerreiros”

Após quase uma década, o zagueiro Gum deixará o Fluminense. Sem acordo com clube carioca por uma renovação, o defensor não permanecerá para a próxima temporada. Após rumores darem conta da despedida, o Fluminense utilizou suas redes sociais para confirmar a informação e agradeceu o zagueiro pelo empenho e a garra entregue neste longo tempo de vínculo.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Mailson Santana - Divulgação

“Foram nove anos de dedicação, lutas e conquistas. Um símbolo do Time de Guerreiros e nosso grande capitão Tricolor. #ObrigadoGum”, diz a postagem.

As últimas reuniões entre o staff do jogador e o Tricolor das Laranjeiras não alavancaram por uma renovação contratual. Gum é oitavo atleta que mais atuou com a camisa do Fluminense. Em nove anos de casa, o defensor acumulou 414 partidas. Integrante de um elenco vitorioso no passado, o jogador conquistou dois títulos do Brasileirão com o Tricolor (2010 e 2012), a Primeira Liga (2016), um Campeonato Estadual (2012), duas Taças Guanabara (2012 e 2017) e uma Taça Rio (2018).

Nesta temporada, Gum defendeu o Fluminense em 53 partidas, balançando as redes em quatro oportunidades: contra Nacional (URU), Corinthians, Nacional Potosí (BOL) e Flamengo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: CONFIRA OS PRINCIPAIS RUMORES DO TRICOLOR NESTA SEXTA (28)
VEJA QUANTOS GOLS CADA CLUBE DA SÉRIE A MARCOU EM JOGOS OFICIAIS EM 2018
COM CLUBES EQUATORIANOS DE OLHO, CABEZAS NÃO PERMANECERÁ NO FLUMINENSE EM 2019