Automobilismo

Fórmula E: Diretor de equipe, James Barclay explica parceria entre Jaguar e Williams

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/YouTube

Em São Paulo para um série de compromissos, o Diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing na Fórmula E, James Barclay, atendeu os jornalistas e entre as diversas perguntas, comentou sobre a parceria dentro e fora das pistas com a Williams.

Homem forte na equipe Panasonic Jaguar Racing, o britânico James Barclay conversou com alguns jornalistas nesta quarta-feira (05)  em São Paulo.

Diversos assuntos foram tratados, como a expectativa para a próxima temporada da Fórmula E, o i-Pace eTrophy (nova competição de carros elétricos organizado pela Jaguar), e a parceria com a Williams.

Confira no vídeo abaixo, o que James Barclay revelou sobre a parceria entre o time de Grove e a Jaguar:

A parceria entre a Jaguar e a Williams teve inicio em maio de 2011, em um projeto para o veículo híbrido C-X75, o supercarro da fabricante britânica. Desde então, a parceria se manteve, sendo estendida a chegada da Jaguar na Fórmula E na terceira temporada do mundial de carros elétricos.

A Williams já era responsável pelas baterias de todos os carros da categoria, e com a chegada da Jaguar no mundial de carros elétricos, a parceria se mantem até os dias atuais. Inclusive, o Diretor de Corrida da Panasonic Jaguar Racing, Craig Wilson, é diretor executivo da Williams Advanced Engineering.